A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Liberated, uma graphic novel distópica e interativa, é anunciada para o Switch

O desdobramento do jogo se dá através das páginas de uma revista em quadrinhos

1

As distribuidoras Walkabout Games e L.INC, e  a desenvolvedora Atomic Wolf anunciaram hoje Liberated, um jogo graphic novel distópico e interativo para o Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC que será lançado em 2019.

Confira uma visão geral do título a seguir.

Sobre o Jogo


Liberated é uma graphic novel distópica e interativa que se desdobra nas páginas de uma revista em quadrinhos. O jogo é composto de quatro capítulos — edições em quadrinhos que mostram a história da perspectiva de diferentes personagens.

Ela está inserida em um mundo sombrio no futuro próximo, onde a tecnologia se voltou contra as pessoas. Sob o pretexto de garantir a segurança e a ordem, muitos direitos civis dos cidadãos estão sendo violados e a tecnologia moderna tornou-se uma ferramenta das autoridades para manipular as pessoas. As pessoas estão sendo vigiadas de todas as formas possíveis – via mídia social, CCTV, seus pagamentos on-line, rastreamento de dispositivos e muitos outros. Liberated também é uma história sobre autoritarismo: sobre como ele aparece em uma sociedade democrática, gradualmente se desenvolve e finalmente o derruba.

História

A história apresentada em Liberated enfoca o destino de um grupo de pessoas que decidiu se opor à nova ordem social usando vários métodos de resistência, mesmo recorrendo à violência. Do outro lado, há representantes da polícia e do governo, para quem a prioridade é garantir a ordem por todos os meios possíveis, às vezes até violando as liberdades humanas. Ao explorar a história de diferentes perspectivas e de ambos os lados do conflito, o jogador aprende a história de um mundo e começa a entender as motivações de vários personagens. O jogador também aprende que qualquer ação e qualquer decisão trará conseqüências e a história pode mudar.

Jogabilidade

A jogabilidade é composta de plataformas 2.5D, onde o jogador se move em 2D dentro de ambientes 3D, elementos da história apresentados em quadros de histórias em quadrinhos fortemente estilizados e animados, sequências de eventos de tempo rápido e diálogo de ramificação.

Assista ao trailer de Liberated abaixo:

Fonte Walkabout Games PR

1
Deixe um comentário

1 Tópicos
0 Respostas aos tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
1 Autores de comentários
Emissario Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Emissario
Amiibo
Emissario

Parece legal