A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Linha QUByte Classics é anunciada com relançamento de jogos retro; Confira a lineup de títulos

A QUByte Interactive anunciou hoje o relançamento de jogos retro da era dos cartuchos para plataformas modernas através da série QUByte Classics.

Essa linha é descrita como “uma verdadeira carta de amor aos retro gamers: a QUByte Interactive adquiriu os direitos de mais de 200 clássicos e, ao longo dos próximos meses, vai relançá-los em versões para plataformas modernas. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Piko Interactive, uma editora e desenvolvedora de games dedicada a lançar jogos em formato de cartucho para consoles retrô.”

Confira a lineup de lançamentos abaixo:

  • The Humans permite controlar um grupo de Homens das Cavernas, podendo alterar entre os personagens a qualquer momento. Foi um dos primeiros jogos a apresentar cooperação entre os personagens para atingir objetivos. O título será lançado para PC, Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch em breve.

  • The Immortal é um jogo isométrico de ação e aventura, com cenas de combate e múltiplas escolhas no que diz respeito à narrativa. Desenvolvido em 1990, o título coloca o jogador no controle de um feiticeiro sem nome, aprendiz de Mordamir, enfrentando várias criaturas mortais e armadilhas em uma dungeon, onde a cada fase são revelados detalhes sobre a história de sua jornada, encontrando novos aliados, itens e perigos. O título já está disponível para Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch.
  • Canon – Legends of the New Gods é um RPG de estratégia lançado no início dos anos 90 para Mega Drive, e é baseado em uma lenda famosa da época da dinastia Shang. Inicialmente, o jogador assume o controle de um dos heróis, Lin Yun, que gradualmente se reúne com os outros oito, enfrentando muitas batalhas por turnos para avançar a história. A data de lançamento para PC, Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch será revelada em breve.
  • Brave Battle Saga – The Legend of The Magic Warrior é um RPG tradicional de estilo japonês, com um sistema de batalha baseado em turnos Active Time Battle (ATB), com inspirações em Final Fantasy, Breath of Fire e Secret of Mana. Jogue como o jovem Tim que, junto com os personagens que encontra durante a aventura, deve proteger os tesouros antes que caiam em mãos erradas. O jogador vai lutar contra muitos demônios com ataques especiais e magia de todos os tipos que podem ser melhorados, tudo em batalhas por turnos. O lançamento para PC, Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch vai ocorrer em breve.
  • Head Over Heels é um jogo de plataformas isométrico com quebra-cabeças em que os dois dois personagens jogáveis, Head e Heels foram capturados, separados e aprisionados no castelo. Head pode atirar em inimigos para resolver quebra-cabeças, contanto que tenha coletado munição de rosquinhas suficiente para isso, e pular mais alto do que Heels, que é muito mais rápido e no início do jogo tem a capacidade de carregar um único objeto por apenas uma tela. O jogador terá que usar e combinar todos os seus poderes para tirá-los do castelo e resolver todos os quebra-cabeças que tem pela frente. Head Over Heels já está disponível para Nintendo Switch.
Comentários