A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Masuda comenta sobre a facilidade para se chegar ao “Hall da Fama” em Pokémon Let’s Go

5

Aqueles que tiveram a oportunidade de jogar Pokémon Let’s Go, Pikachu!  ou Pokémon Let’s Go, Eevee!  sabem da facilidade que é progredir pelo jogo em diversos aspectos diferentes, do número de Pokémon de cada treinador até mesmo os puzzles nos mais variados locais de Kanto. Graças à isso, não se faz necessário muitas horas de gameplay para que o jogador atinja o ápice de um campeão – que é vencer a Liga Pokémon e registrar sua equipe vencedora no Hall da Fama.

E isso foi uma decisão já pensada pela equipe de desenvolvimento. No guia de estratégia japonês dos jogos, o diretor Junichi Masuda comentou que eles decidiram por não monopolizar o tempo dos jogadores – especialmente na era dos smartphones e com o fato de que as pessoas jogam outros títulos.

Confira a explicação completa de Masuda abaixo:

Quando você considera como as pessoas vivem hoje em dia e suas idades, acho que é seguro dizer que todos estão bem ocupados. A forma como utilizamos nossa equipe é diferente de como era há 20 anos. Graças aos smartphones, você é constantemente bombardeado com novas informações, e é natural que você acabe achando que quer jogar outros jogos também. Então eu senti que talvez o que você gasta em suas aventuras nesses jogos não precisasse dominar todo o seu tempo livre. Nós aceleramos a velocidade de locomoção para o jogador e mantivemos o tempo de jogo necessário para alcançar o Hall da Fama mais curto. Para as pessoas que querem jogar mais, eu gostaria que eles desfrutassem dos cuidados com seu parceiro Pikachu ou Eevee e dá-los Berries, se divertindo com roupas e construindo seus laços com eles. E depois que eles chegarem ao Hall da Fama, eu espero que eles também gostem de lutar contra os Treinadores Mestres, que podem lhe dar títulos especiais para se gabar.

Através da Nintendo Everything

5
Deixe um comentário

4 Tópicos
1 Respostas aos tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
4 Autores de comentários
Jão de bonéEmissarioIncrivelSerdiegomirandabt Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Jão de boné
Amiibo

Sim! Sou engenheiro agrônomo e isso gasta muito tempo da minha vida, mas assim muito tempo, ainda namoro sou cinéfilo adoro séries, leio o tempo todo, adoro futebol e jogo direto, leio e coleciono mangas, e olha ainda faço pesquisa na faculdade. Mesmo assim tenho mais de 120 horas em Zelda Breath mais de 100 em Xenoblade C2, mais de 100 em Srtardew Valley mais de 60 em Okami HD, Mais de 40 em Diablo III, mais 20 em Spider Man, uma , eu tão com 30 horas em Read Dead Redeption…
Essa é uma desculpa ignorante e que duvida da nossa inteligência ao julgar que não saberemos administrar nosso tempo. Eu não preciso comprar um jogo para zerá-lo em dois dias. Pelo contrário! Quando o jogo é bom, continuar jogando é prazeroso Zelda Breath quem o diga… Sobre dificuldade, esse cara não jogou Donkey Kong Tropical tentando pegar tudo né…. A verdade é que eu não gostei de Pokemon GO, exatamente por esse motivo além da ideia de só capturar, e espero que não sigam esse paradigma no Pokemon 2019.

IncrivelSer
Amiibo

Não sabemos equilibrar um jogo para criar um meta competitivo, então vamos deixar tudo no easy.

Emissario
Amiibo

Bem por aí.

Emissario
Amiibo

Deus do céu, e cada resposta que esses programadores/produtores dão, que fico até com vergonha.
Concordo que o tempo, e uma série de outros fatores, podem tirar os jogadores daquilo que estão jogando e partirem para outros jogos ou outros entretenimentos. Eu mesmo não tive tempo, nem paciência, pra jogar hollow Knight, pois o jogo era extremamente difícil, beirando o sadismo. E o pouco tempo que eu tinha pra jogar, não compensava pelo estresse que o jogo tava me causando.
Mas retirar toda a dificuldade de um jogo só para agradar/favorecer uma parcela de jogadores é o cúmulo da falta de consideração.
Bastava colocar no jogo níveis de dificuldade. Fácil, médio e difícil.
Pronto. Problema resolvido.

diegomirandabt
Amiibo

Podia refletir isso também no preço dos jogos kkkk