A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Masuda comenta sobre a facilidade para se chegar ao “Hall da Fama” em Pokémon Let’s Go

Aqueles que tiveram a oportunidade de jogar Pokémon Let’s Go, Pikachu!  ou Pokémon Let’s Go, Eevee!  sabem da facilidade que é progredir pelo jogo em diversos aspectos diferentes, do número de Pokémon de cada treinador até mesmo os puzzles nos mais variados locais de Kanto. Graças à isso, não se faz necessário muitas horas de gameplay para que o jogador atinja o ápice de um campeão – que é vencer a Liga Pokémon e registrar sua equipe vencedora no Hall da Fama.

E isso foi uma decisão já pensada pela equipe de desenvolvimento. No guia de estratégia japonês dos jogos, o diretor Junichi Masuda comentou que eles decidiram por não monopolizar o tempo dos jogadores – especialmente na era dos smartphones e com o fato de que as pessoas jogam outros títulos.

Confira a explicação completa de Masuda abaixo:

Quando você considera como as pessoas vivem hoje em dia e suas idades, acho que é seguro dizer que todos estão bem ocupados. A forma como utilizamos nossa equipe é diferente de como era há 20 anos. Graças aos smartphones, você é constantemente bombardeado com novas informações, e é natural que você acabe achando que quer jogar outros jogos também. Então eu senti que talvez o que você gasta em suas aventuras nesses jogos não precisasse dominar todo o seu tempo livre. Nós aceleramos a velocidade de locomoção para o jogador e mantivemos o tempo de jogo necessário para alcançar o Hall da Fama mais curto. Para as pessoas que querem jogar mais, eu gostaria que eles desfrutassem dos cuidados com seu parceiro Pikachu ou Eevee e dá-los Berries, se divertindo com roupas e construindo seus laços com eles. E depois que eles chegarem ao Hall da Fama, eu espero que eles também gostem de lutar contra os Treinadores Mestres, que podem lhe dar títulos especiais para se gabar.

Via Nintendo Everything
Comentários