A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Mega Man Legacy Collection 1+2 será lançado para o Nintendo Switch em 22 de Maio de 2018

Depois que nós do Switch Brasil informamos da possibilidade de que a coleção de jogos de Mega Man X, programados para o Nintendo Switch poderiam sair em duas coletâneas, a Capcom decidiu fazer o anúncio oficial de uma outra coletânea, desta vez Mega Man Legacy Collection 1+2, com uma data de lançamento, o preço e a forma em que será vendida.

No mercado americano, o título será lançado em 22 de Maio de 2018, e contará com uma versão física e uma outra digital. Na versão física, o pacote contará com a primeira coleção (Mega Man Legacy Collection) oferecida em um cartucho enquanto que Mega Man Legacy Collection 2 será em download digital – de maneira análoga ao ocorrido em Bayonetta no lançamento de Bayonetta 2 no Switch. Já na e-Shop, elas serão vendidos de maneira separada, respectivamente US$ 14,99 para a primeira coletânea e US$ 19,99 para a segunda.

Em conjunto a essas informações, a Capcom divulgou um resumo do título, assim como um trailer e a boxart para a versão Switch, que podem ser vistos abaixo:

Carregue sua carga com Mega Man Legacy Collection, que reúne seis aventuras originais de Mega Man no Nintendo Entertainment System [NES]. Não é mais necessário buscar pelos cartuchos antigos para aproveitar essas missões clássicas em pular, atirar, deslizar e abrir seu caminho através de estágios magistrais para alcançar os chefes distintivos dos jogos do Mega Man – o Robot Masters – em uma tentativa de derrotá-los e reivindicar suas armas como suas próprias. Com a capacidade de criar um “save point” em qualquer lugar, você pode repetir os estágios mais complicados quantas vezes quiser sem ter que começar de novo, ou simplesmente retornar de onde você parou quando está jogando em casa ou até mesmo andando por aí.

Os veteranos da série sabem que o Mega Man tem uma jogabilidade que deve ser apreciada momento a momento. Você ficou um pouco mais corajoso com um salto e uma queda em um poço? Você não foi rápido o suficiente para escapar de uma barreira de lasers? Você pode voltar ao jogo em um flash graças ao novo recurso de “Rewind”! Apenas segurando um botão, você pode reverter a jogabilidade, permitindo que você retorne de onde parou sem perder a partida.

Se você está buscando por mais conteúdo, a Mega Man Legacy Collection inclui uma galeria gigante de esboços da franquia, uma boxart (incluindo a arte original da Mega Man), artes de produção, músicas de cada jogo e uma coleção de desafios que colocará à prova o fã mais dedicado do Blue Bomber. Se você tiver um amiibo Mega Man, seja regular ou dourado, você também terá acesso a onze desafios adicionais feitos por fãs (ganhadores de um concurso), anteriormente exclusivo da versão Nintendo 3DS do jogo e agora fazendo sua estréia no Nintendo Switch! Você tem o que é preciso? Você terá que correr como o vento para provar que você é o melhor das tabelas de classificação.

Saindo dos primeiros anos de Mega Man, temos também Mega Man Legacy Collection 2 para ver a evolução do amor e da revolução retro em ação. Mega Man 7 originalmente entrou em cena no Super Nintendo, atualizando a série clássica com gráficos de 16 bits e uma história rica que ocorre apenas alguns meses após o término do jogo anterior. Mega Man 8 manteve-se com a tradição, trazendo uma atualização astronômica com gráficos de 32 bits, um enredo expandido e cenas inteiramente animadas que são bem conhecidas por sua qualidade. Mega Man 9 e Mega Man 10 foram lançados logo que a revolução retrocedente de 8 bits estava decolando, trazendo a série de volta ao básico com visuais de estilo NES enquanto fazia jogabilidade com personagens ​​adicionais: o rival às vezes amigável de Mega Man, Proto Man , junta-se à luta Mega Man 9.

Há muito mais para jogar depois de terminar os jogos principais, é claro. Tanto Mega Man 9 como Mega Man 10 incluem todos os DLC lançados anteriormente, dando acesso ao jogador a ataques, estágios bônus e muito mais. Além disso, também está repleto de uma seleção de arte, música e desafios únicos para cada jogo, usando qualquer amiibo de Mega Man em Mega Man Legacy Collection 2 para desbloquear novos desafios para testar suas habilidades neste jogo de plataforma. Você acha que consegue derrotar a todos sem cair uma única vez?

Como informado, Mega Man Legacy Collection 1 se refere aos seis primeiros games clássicos de Mega Man, enquanto que Mega Man Legacy Collection 2  se refere aos quatro games posteriores. A coleção terá acesso a funcionalidade amiibo de Mega Man, destravando extras no game, da mesma forma que a primeira coletânea fez no Nintendo 3DS.

Fonte: Nintendo Everything e Youtube

Comentários