A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Mesmo com o Switch Lite, desenvolvedores terão o Switch principal como foco no desenvolvimento dos jogos

Nesta quarta (10), a Nintendo oficializou a chegada de um novo membro para a família de consoles do Nintendo Switch. Por $100 mais barato, com alguns recursos a menos e data de lançamento mundial agendada para 20 de setembro, o Nintendo Switch Lite será lançado no mercado com a proposta de foco na portabilidade.

Devido a retirada de recursos como a Câmera de Infravermelho, o HD Rumble e a possibilidade de utilizar os Joy-Con avulsos, surgiram dúvidas se os desenvolvedores abririam mão dessas funções presentes no sistema principal para se focar em sua versão Lite. Em entrevista ao jornal Time, a Nintendo assegurou que o primeiro modelo será o foco para o desenvolvimento de jogos por parte das produtoras em geral.

Confira as palavras de Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, sobre o assunto:

Nossos desenvolvedores estarão muito focados no dispositivo principal do Nintendo Switch e na criação de jogos que utilizem a capacidade dessa máquina. Com a grande maioria dos jogos já compatíveis com os dois dispositivos, isso não deve ser um problema. Mas nós realmente queremos que os desenvolvedores se concentrem em levar as ótimas experiências de gameplay para ambas as plataformas. E é baseado no tipo de jogo que eles querem construir — se eles querem construir um jogo que usa muito mais controle de movimento, por exemplo, o carro-chefe do Nintendo Switch será o caminho certo. Mas, você ainda pode potencialmente, usando os Joy-Con, jogá-lo no Nintendo Switch Lite.

Via GO Nintendo
Comentários