A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Mesmo com o Switch Lite, desenvolvedores terão o Switch principal como foco no desenvolvimento dos jogos

5

Nesta quarta (10), a Nintendo oficializou a chegada de um novo membro para a família de consoles do Nintendo Switch. Por $100 mais barato, com alguns recursos a menos e data de lançamento mundial agendada para 20 de setembro, o Nintendo Switch Lite será lançado no mercado com a proposta de foco na portabilidade.

Devido a retirada de recursos como a Câmera de Infravermelho, o HD Rumble e a possibilidade de utilizar os Joy-Con avulsos, surgiram dúvidas se os desenvolvedores abririam mão dessas funções presentes no sistema principal para se focar em sua versão Lite. Em entrevista ao jornal Time, a Nintendo assegurou que o primeiro modelo será o foco para o desenvolvimento de jogos por parte das produtoras em geral.

Confira as palavras de Doug Bowser, presidente da Nintendo of America, sobre o assunto:

Nossos desenvolvedores estarão muito focados no dispositivo principal do Nintendo Switch e na criação de jogos que utilizem a capacidade dessa máquina. Com a grande maioria dos jogos já compatíveis com os dois dispositivos, isso não deve ser um problema. Mas nós realmente queremos que os desenvolvedores se concentrem em levar as ótimas experiências de gameplay para ambas as plataformas. E é baseado no tipo de jogo que eles querem construir — se eles querem construir um jogo que usa muito mais controle de movimento, por exemplo, o carro-chefe do Nintendo Switch será o caminho certo. Mas, você ainda pode potencialmente, usando os Joy-Con, jogá-lo no Nintendo Switch Lite.

Via GO Nintendo

5
Deixe um comentário

2 Tópicos
3 Respostas aos tópicos
1 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
4 Autores de comentários
luckerTzuuonLastdragonHachi Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Lastdragon
Amiibo
Lastdragon

A Nintendo vai lucrar muito mais com esse portátil, pois estão tirando U$100,00 do preço, mas também estão usando menos área de tela, os controles simplificados, sem a Dock e sequer sem a opção de ligá-lo a TV por cabo e também me parece que o material usado é de qualidade inferior ao atual Switch. Pra mim não é uma opção viável, só seria que, mesmo capado, permitisse ligá-lo a TV, mesmo que comprando tudo separado, mas creio que no Japão vai ser sucesso.

lucker
Amiibo
lucker

O que mais me preocupa nessa versão é a falta de HD Humble, deveria vir, como ficam os jogos que utilizam como Super Mario Odissey e Super Mario Party? No último chefe de Resident Evil Revelations o HD Humble quebra um galhão, eu sentia quando ele iria aparecer na minha frente e atirava na hora certa. Espero mesmo que os desenvolvedores não façam isso igual fizeram com o 3DS, por exemplo, o efeito 3D de Super Mario 3D Land, fica difícil jogar este game sem essa função. Me lembro que iriam utilizar o 3D no A Link Between Worlds e cortaram por causa do lançamento do 2DS, espero que realmente não cortem o HD Humble.

Hachi
Amiibo
Hachi

Mas o Super Mario party nao vai ser jogavel no switch lite, a nintendo ja disse que jogos q tem o foco no joy con, como 1-2 switch e mario party, nao serao compativeis com o switch lite.

Tzuuon
Amiibo
Tzuuon

Na verdade, vai poder jogar mas com Joy-Con separados… Porém nem vale a pena, a tela é pequena e ainda vai ter que apoiar em algo, já que não tem aquele “pézinho” que tem no Switch normal.

lucker
Amiibo
lucker

Mas é aí onde quero chegar, citei o exemplo do 3DS, onde os desenvolvedores iriam utilizar mais a função 3D e acabaram desistindo por causa do 2DS, eu falo dos próximos jogos, claro que teremos mais Mario Party no Switch, e se os desenvolvedores pensarem, ahhh mas o público que tem o Switch Lite é grande, vamos fazer o jogo pensando nesse público, e retiram o HD Rumble, o mesmo vale para o Super Mario q pode ganhar novos jogos. E sinceramente, HD Rumble foi a melhor coisa que a Nintendo fez além das várias funcionalidades do JoyCon.