A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Metroid Dread – Nintendo inicia série de publicações detalhando aspectos do jogo; Confira o Relatório Vol. 1

A editora Nintendo e a desenvolvedora MercurySteam divulgaram hoje o primeiro volume parte de uma série em que irão detalhar o recém-revelado Metroid Dread, título de aventura 2D da franquia inédito que se passa após os eventos de Metroid Fusion.

Confira os detalhes e imagens da primeira publicação, que disseca o trailer de anúncio do jogo abaixo:

RELATÓRIO DEMETROID DREAD VOL. 1: UMA OLHADA DE PERTO NO TRAILER DE REVELAÇÃO

Bem-vindo ao Relatório Metroid Dread! Esta série apresentará as informações mais recentes sobre o jogo Metroid Dread e o mundo da série Metroid, junto com vislumbres dos bastidores da equipe de desenvolvimento do jogo.

Nesta edição inaugural, entraremos em mais detalhes sobre alguns elementos mostrados no trailer de anúncio. Além disso, obtenha transmissões especiais dos criadores do jogo sobre como a mais recente aventura do caçador de recompensas intergaláctico Samus Aran tomou forma.

O SIGNIFICADO DE “DREAD”

A palavra “Dread” no título do jogo significa medo e terror. Neste jogo da série, a equipe criou uma nova abordagem da experiência de Metroid combinando o tema universal da série de exploração com o conceito de uma ameaça assustadora e crescente.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Com a série Metroid, sempre nos desafiamos a surpreender os jogadores. A ideia de uma ameaça terrível é um tema em que pensamos há mais de 15 anos. Você poderia chamar isso de destino. Conseguimos mostrar um pouco disso no trailer de anúncio, mas há outras ameaças que Samus deve enfrentar também – sobre as quais falaremos mais tarde.

O QUE É PASSADO É PRÓLOGO

Ouça a preparação para sua última missão da própria Samus:

OX é um parasita terrivelmente letal que se apodera de criaturas orgânicas, imitando-as posteriormente com base em suas informações genéticas.

Uma vez me infectou também. Mas minha vida foi salva, graças a uma vacina criada a partir do inimigo natural do X: Metroids. Não só isso, me tornou o único ser capaz de lutar contra essa criatura que ameaça a galáxia. Depois de uma batalha mortal com o SA-X, uma cópia de mim em todas as minhas capacidades, finalmente consegui exterminar o X, junto com o planeta SR388.

Contudo…

Um dia, a Federação Galáctica recebeu imagens de vídeo de uma fonte desconhecida indicando que o X ainda vivia. A Federação despachou uma unidade especial composta por sete E.M.M.I. robôs para o remoto planeta ZDR, que se acredita ser a fonte da transmissão.

Logo depois de chegar ao ZDR, toda a unidade desapareceu misteriosamente.

O X realmente ainda existe? E o que está acontecendo no ZDR? Cabe a mim, o único imune ao parasita X, ir descobrir…

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Este título marca o fim do arco da história com foco nos destinos estranhos e interconectados de Samus Aran e os Metroids, que começou no primeiro jogo Metroid para o Nintendo Entertainment System.

Para aqueles que acompanharam a série, você pode ter muitas perguntas sobre a história do jogo Metroid Dread. O parasita X existe realmente no ZDR? Por que os E.M.M.I. estão caçando a Samus? Como a história da Samus, os Metroids e seus destinos interconectados terminará?

Claro, aqueles que nunca jogaram Metroid antes podem não estar familiarizados com os eventos que levaram ao jogo Metroid Dread. Saiba que a história desse jogo na saga pode ser entendida por si só, então fique tranquilo de que você está seguro para começar suas aventuras Metroid daqui em diante.

O TERROR RETORNO DE E.M.M.I.

Os Extraplanetary Multiform Mobile Identifiers (Identificadores Multi-forma Móveis Extraplanetários) — ou E.M.M.I. — são grandes robôs de pesquisa altamente ágeis que foram despachados para o planeta ZDR pela Federação Galáctica para capturar e extrair DNA de criaturas desconhecidas. Mas agora, por algum motivo, eles estão em uma perseguição implacável para capturar a Samus.

O revestimento protetor no E.M.M.I. é dito ser feito do material mais forte do universo. Os ataques de Samus ricocheteiam neles — então sua melhor opção pode ser apenas fugir.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Você poderia dizer que os E.M.M.I. são uma representação do conceito de uma ameaça terrível que consideramos há tanto tempo. Por serem robôs, eles não têm sentimentos ou hesitações. Eles vêm direto atrás de seu alvo e matam impiedosamente com uma facada. Samus deve cumprir sua missão enquanto luta contra esses inimigos frios, calculistas e extremamente fortes.

AÇÕES APRIMORADAS

As ações básicas da Samus foram aprimoradas e agora são mais satisfatórias do que nunca de usar. A seguir, vamos apresentar algumas de suas ações apresentadas no trailer de anúncio.

Contador Corpo a Corpo e Ataque Corpo a Corpo

Com um contador corpo a corpo na hora certa, Samus pode atacar o ponto fraco de um inimigo. Essa habilidade foi vista pela primeira vez no jogo Metroid: Samus Returns para o console Nintendo 3DS, e nesta edição ela pode usar o movimento enquanto corre com “Dash Melee”. Isso ajuda Samus a alavancar os contadores como ações ofensivas, saltando para perto do inimigo e contra-atacando.

MIRA LIVRE

Samus pode mirar e atirar em qualquer ângulo. No jogo Metroid: Samus Returns, Samus tinha de ficar estática para mirar livremente. Agora, ela também pode fazer ajustes finos em sua mira enquanto se move na direção para a qual está voltada.

DESLIZAR

Deslizar é uma nova ação na série, permitindo que a Samus se mova por pequenos espaços sem a necessidade de parar.

ÍMÃ ARANHA

Com esta nova habilidade, Samus pode se mover, atirar e até mesmo contra-atacar enquanto está pendurada na parede. Isso só pode ser usado nas faixas magnéticas azuis fixadas para selecionar paredes e tetos.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Fizemos várias melhorias nos movimentos e habilidades da Samus para que você possa desfrutar de um jogo mais rápido e suave.

Com a colaboração da equipe de Metroid da Nintendo e MercurySteam Entertainment — que trabalhou no remake de Metroid II: Return of Samus para o console Nintendo 3DS chamado Metroid: Samus Returns — refinamos ainda mais as ações básicas da Samus.

OUTRAS CENAS DE INTERESSE

O trailer tem mais cenas cheias de detalhes que planejamos apresentar nos próximos Relatórios de Metroid Dread. Fique ligado para saber mais!

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Finalmente anunciamos o jogo Metroid Dread, a ideia que formulamos há mais de 15 anos. Há muito mais que gostaríamos de compartilhar com vocês sobre o jogo, então, por favor, aguardem os próximos Relatórios de Metroid Dread.

NO PRÓXIMO RELATÓRIO DE TEMOR DO METROID

Saiba mais sobre como os E.M.M.I. trazem mudanças para o mundo de Metroid. Por favor, fiquem ligados!

Metroid Dread será lançado com exclusividade e mundialmente para o Nintendo Switch em 08 de outubro.

Comentários