A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Metroid Dread – Nintendo publica o “Relatório Vol. 2: Pesquisando o E.M.M.I.”

A editora Nintendo e a desenvolvedora MercurySteam divulgaram hoje o segundo volume parte de uma série em que detalham Metroid Dread, título de aventura 2D da franquia inédito que se passa após os eventos de Metroid Fusion.

Confira os detalhes e imagens da primeira publicação, que disseca o trailer de anúncio do jogo abaixo:

Relatório Vol. 2: Pesquisando o E.M.M.I.

Bem-vindo ao Relatório Metroid Dread! Esta série apresentará as informações mais recentes sobre o jogo Metroid Dread e o mundo da série Metroid, junto com vislumbres dos bastidores da equipe de desenvolvimento do jogo.

Nesta edição, vamos dar uma olhada mais de perto no caçador de recompensas de Samus Aran — o E.M.M.I. Originalmente despachados pela Federação Galáctica para fins de pesquisa, esses robôs grandes, altamente ágeis e extremamente mortais estão agora em perseguição implacável de Samus. Continue lendo para aprender mais sobre essas máquinas de tirar o fôlego e algumas das mudanças que elas trazem ao mundo de Metroid.

O QUE SÃO E.M.M.I.?

Os Extraplanetary Multiform Mobile Identifiers (Identificadores Multi-forma Móveis Extraplanetários) — ou E.M.M.I. — é um robô de pesquisa altamente ágil equipado com a capacidade de extrair DNA. A Federação Galáctica despachou vários para o planeta desconhecido ZDR, a fim de pesquisar o parasita X, uma forma de vida com capacidade de imitação. Mas, de alguma forma, o E.M.M.I. em ZDR ficou escuro.

Em sua missão subsequente para investigar o que está acontecendo em ZDR, Samus encontra o E.M.M.I. – apenas para descobrir seus comportamentos e intenções aparentemente corrompidos.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

O E.M.M.I. são robôs que pertencem à Federação Galáctica, portanto, normalmente não são inimigos de Samus. No entanto, o E.M.M.I. que aparece identifica Samus como um alvo e passa a persegui-la implacavelmente. Acreditamos que a falta de emoção e o poder esmagador do E.M.M.I. irão se combinar para criar uma ameaça tão grande que causarão terror nos corações dos jogadores.

O QUE ACONTECE QUANDO SAMUS É PEGA?

E.M.M.I. vagueiam livremente dentro de sua zona. Dependendo do que seus sensores estão captando, eles são programados para realizar um dos três cursos de ação, indicados pela cor de sua luz.

Modo Patrulha (luz azul): Ronda pela área e ainda não detectou Samus.

 

Modo Busca (luz amarela): Investigando um som suspeito.

 

Modo Perseguição (luz vermelha): Perseguindo seu alvo travado em alta velocidade.

 

Quando Samus é pega pelo E.M.M.I., é quase certo que é o fim para ela. Tenha muito cuidado para evitar a detecção ao explorar zonas onde E.M.M.I. estão ativos.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Se for pega pelo E.M.M.I., você ainda pode ter uma chance de escapar – por menor que seja! Ataque com um Contador Corpo a Corpo oportuno no instante em que o E.M.M.I. se abre para o ataque. No entanto, essa janela de oportunidade tem um tempo de sucesso tão estreito que você pode considerar quase impossível acertar um contra-ataque – tanto que você pode querer evitar essa situação a todo custo.

No entanto, sempre há um ponto de checagem próximo para reiniciar seu progresso, o que deve ser útil se algo der errado e Samus for capturada.

PORTAS DA ZONA E.M.M.I

O E.M.M.I. estão confinados a vagar apenas dentro das Zonas E.M.M.I.. Essas zonas são separadas do resto do mundo por Portas da Zona E.M.M.I. – e apenas Samus pode se mover livremente entre elas.

Quando o E.M.M.I. identifica Samus visualmente e começa sua perseguição acalorada, as portas E.M.M.I. da zona são bloqueadas. Para abri-los novamente, você deve tirar o E.M.M.I. de seu caminho.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

As zonas onde você deve lutar com a ameaça E.M.M.I. são limitadas. Caso contrário, seria muito estressante ter esse tipo de tensão sustentada!

Quando você entra em uma zona E.M.M.I., seu mapa registra o layout da Zona e as localizações das Portas da Zona, o que é útil para tomar decisões importantes sobre para onde ir. Apenas lembre-se: mantenha a calma e verifique o mapa para se orientar ao entrar.

UMA NOVA HABILIDADE: CAPA FANTASMA

Capa Fantasma é uma das novas Habilidades Aeion de Samus, usando camuflagem óptica para torná-la invisível. Enquanto esta habilidade estiver ativa, Samus pode se mover sem causar nenhum som e ela não será detectada pelo sensor óptico do E.M.M.I.

Samus pode ativar essa habilidade consumindo um tipo especial de energia chamado Aeion. No entanto, se Samus caminhar ou se envolver de alguma outra forma enquanto a habilidade estiver ativa, ela queimará Aeion mais rapidamente. Se todo o seu Aeion estiver esgotado, Samus pode continuar usando a Capa Fantasma ao custo de sua Energia. Gerencie esses recursos com cuidado.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Ao usar a Capa Fantasma, você pode não apenas prevenir o E.M.M.I. de detectar Samus, mas também passar por portas que se fecham ao detectar humanos.

Você descobrirá que essa habilidade é útil contra todos os inimigos – não apenas os E.M.M.I. – então você pode querer considerar usá-la para contornar os outros quando estiver com pouca energia.

OS E.M.M.I. SÃO INVENCÍVEIS?

O revestimento protetor no E.M.M.I. é feito de um material especial considerado o material mais forte do universo e pode desviar os ataques padrão de Samus. No entanto, ao receber a energia das Unidades Centrais — dos computadores mãe gerenciando cada Zona E.M.M.I. — seu canhão do braço é temporariamente ativado para se tornar um Canhão Ômega, e ela se torna capaz de disparar o Fluxo Ômega e o Blaster Ômega. Os E.M.M.I. são vulneráveis a essas forças.

 

Fluxo Ômega

Quando o Canhão Omega de Samus estiver disponível, mantenha pressionado o botão L para entrar no modo de mira. Em seguida, segure o botão Y para liberar “Omega Stream”, um ataque poderoso e rápido. Golpeando continuamente a cabeça do E.M.M.I. com este ataque fará com que seu revestimento protetor superaqueça e se estilhace, deixando seu núcleo – seu ponto fraco – exposto.

Ômega Blaster

Mantenha pressionado o botão R enquanto mira com o Canhão Omega para disparar um tiro carregado. Pressione o botão Y após carregar totalmente para desencadear um ataque mortal “Omega Blaster”. Golpeie o núcleo exposto do E.M.M.I. com esta explosão para derrotá-lo. O Omega Cannon reverterá para o Canhão de Braço regular de Samus assim que o E.M.M.I. é derrotado.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Samus não pode se mover enquanto carrega o Omega Blaster. Como o mortal E.M.M.I. lhe aborda, você terá que superar seu medo e permanecer firme para carregar o Omega Blaster e, em seguida, liberar essa energia para dar um golpe final. Isso cria um aumento de tensão e uma recompensa estimulante para o jogador após ter conseguido sair com sucesso.

QUANTOS E.M.M.I HÁ POR AÍ?

O trailer de anúncio mostra vários E.M.M.I., incluindo dois modelos que diferem na cor, bem como um quebrado.

No entanto, esta ilustração mostra sete sombras de E.M.M.I. atrás de Samus. Parece que existem mais tipos de E.M.M.I. lá fora!

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Cada um dos E.M.M.I. têm habilidades diferentes. Que tipo de habilidades, você deve estar se perguntando? Por que, o E.M.M.I. contém incontáveis mistérios, mas vamos guardar esse mistério para outra hora.

No próximo Relatório Metroid Dread
Sete palavras-chave que definem “Metroid”. Por favor, fiquem ligados!

Metroid Dread será lançado com exclusividade e mundialmente para o Nintendo Switch em 08 de outubro.

Fonte Nintendo
Comentários