A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Metroid Dread – Nintendo publica o “Relatório Vol. 4: Conhecendo Uma Saga Em Desenvolvimento Há 35 Anos”; Novo teaser

A editora Nintendo e a desenvolvedora MercurySteam divulgaram hoje o quarto volume parte de uma série em que detalham Metroid Dread, título de aventura 2D da franquia inédito que se passa após os eventos de Metroid Fusion.

Você pode conferir os demais relatórios nos links abaixo:

Confira os detalhes e imagens da primeira publicação, que disseca o trailer de anúncio do jogo abaixo:

Relatório Vol. 4: Conhecendo Uma Saga Em Desenvolvimento Há 35 Anos

Bem-vindo ao Relatório Metroid Dread! Esta série apresentará as informações mais recentes sobre o jogo Metroid Dread e o mundo da série Metroid, junto com vislumbres dos bastidores da equipe de desenvolvimento do jogo.

Em 6 de agosto de 1986, o primeiro jogo de toda a série Metroid – simplesmente intitulado “Metroid” – foi lançado como um título Family Computer Disk System no Japão (chegando mais tarde em outros lugares para o Nintendo Entertainment System™). Este jogo deu início a uma saga em torno dos destinos entrelaçados da caçadora de recompensas Samus Aran e da enigmática espécie Metroid – uma saga que terminará com o próximo jogo Metroid Dread, o quinto jogo da série comumente chamada de “Metroid 2D”.

Aqui está uma visão mais detalhada de como a história se desenrola ao longo de cada jogo da série 2D. Você consegue descobrir como alguns de seus segredos podem se conectar a Metroid Dread?

Metroid

Family Computer Disk System (1986) / Nintendo Entertainment System (1987)

Apresentando a caçadora de recompensas Samus Aran

A espécie Metroid, uma forma de vida flutuante desconhecida, é descoberta no planeta SR388 pela Federação Galáctica. Os Piratas Espaciais, baseados no planeta Zebes, roubam os Metroids dos pesquisadores da Federação e planejam transformar o poder dessas misteriosas criaturas em uma arma.

Para parar os Piratas Espaciais, a Federação Galáctica se volta para o caçador de recompensas mais poderoso da galáxia: Samus Aran.

Samus pousa no planeta Zebes e destrói com sucesso a fortaleza subterrânea do Piratas Espaciais – junto com seu cérebro, o supercomputador orgânico Mother Brain.

ILUSTRAÇÕES

BOM SABER: O INÍCIO DO FIM (ALTERNATIVO)

A tela final do Metroid muda com base no seu tempo de conclusão. Ao jogar de novo e de novo, você pode descobrir como completar o jogo mais rápido e ver outras versões da tela final. Você pode encontrar tomadas alternativas semelhantes na tela final ao longo da série.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Este primeiro jogo marca o início dos destinos estranhos e interconectados de Samus e os Metroid, um arco de história que chega ao fim em Metroid Dread. Este jogo estabeleceu o molde característico da série: explorar áreas labirínticas e usar atualizações de armas e habilidades para chegar a novos locais. Ele também estabeleceu o universo e o tom enquanto introduzia música icônica e efeitos sonoros.

A propósito, a palavra “Metroid” vem da combinação de “metro” (no sentido de um sistema de trânsito subterrâneo) com “android” (um robô humanóide).

O jogo Metroid original foi refeito como Metroid: Zero Mission de 2004 para o sistema Game Boy Advance™. Este remake adicionou uma parte furtiva onde Samus está sem seu Power Suit e deve avançar enquanto permanece escondido dos Piratas Espaciais para sobreviver. Acreditamos que você pode sentir uma conexão entre esta seção do jogo e Metroid Dread.

METROID II: RETURN OF SAMUS

Game Boy™ (1991)

Uma missão de emergência para exterminar os Metroid

A Federação Galáctica leva o incidente com os Piratas Espaciais no planeta Zebes muito a sério. Eles enviam uma nave de pesquisa para o planeta SR388 para confirmar a existência do Metroid lá. No entanto, a nave desaparece.

Uma unidade de resgate é enviada para SR388, mas o contato com eles também é perdido. A Federação conclui que as criaturas Metroid subterrâneas são as responsáveis. Samus é chamado mais uma vez, desta vez para exterminar a ameaça Metroid no SR388.

Depois de muitas batalhas mortais com os Metroid em suas várias formas evolutivas, Samus confronta e derrota a Rainha Metroid, marcando um final bem sucedido para a missão. Inesperadamente, um Metroid recém-nascido eclode na frente de Samus – como ela é a primeira criatura que vê, a larva imprime em Samus e acredita que ela seja sua mãe. Samus não consegue matar o filhote, então ela o leva de volta para estudar na Academia de Ciências Espaciais da Federação Galáctica.

ILUSTRAÇÕES

BOM SABER: MEMÓRIAS CHOZO

Acredita-se que os Chozo viveram em SR388 e que restos de sua civilização – incluindo máquinas de alta tecnologia e armas que desenvolveram – podem ser encontrados em todo o planeta.

No jogo Metroid: Samus Returns para a família de sistemas Nintendo 3DS – um remake de Metroid II: Return of Samus – os jogadores podem desbloquear pistas secretas sobre o destino do Chozo no planeta SR388.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Os jogos Metroid II: Return of Samus e Metroid: Samus Returns descrevem o primeiro encontro entre Samus e o filhote de Metroid. Esses capítulos também incluem descrições da civilização Chozo, o que os torna fundamentais para a história abrangente da série Metroid 2D.

O vídeo “Glimpses of Dread” no final deste artigo mostra o que parecem ser memórias de Chozo. Como você imagina que eles entram em jogo no jogo Metroid Dread?

SUPER METROID

Super Nintendo Entertainment System™ (1993)

Tempos desesperados, medidas desesperadas

A fortaleza do Piratas Espaciais bastante danificada no planeta Zebes foi gradualmente reconstruída pelos sobreviventes do ataque anterior de Samus. Ridley, o comandante supremo dos Piratas Espaciais, ataca a Academia de Ciências Espaciais e rouba o filhote – conhecido por ser o último Metroid vivo no universo – para continuar o objetivo dos Piratas Espaciais de transformar as espécies em armas.

Samus volta ao planeta Zebes para recuperar o Metroid e impedir os planos sinistros dos Piratas Espaciais. No entanto, em uma batalha final feroz com o monstruoso Mother Brain, o filhote se sacrifica para salvar Samus. Após a derrota de Mother Brain, Samus escapa por pouco de um planeta autodestrutivo Zebes. Os Piratas Espaciais são exterminados na explosão.

ILUSTRAÇÕES

BOM SABER: NUMERANDO AS ENTRADAS

Os jogos Super Metroid e Metroid Fusion não têm um número em seus títulos, mas o vídeo de abertura de cada jogo os rotula como “METROID 3” e “METROID 4”, respectivamente.

Da mesma forma, você pode encontrar “METROID 5” no início do trailer de anúncio do jogo Metroid Dread.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Pode-se dizer que o jogo Super Metroid oferece a maior flexibilidade para exploração da série. Você pode desfrutar de flexibilidade semelhante no jogo Metroid Dread, dependendo de como você tira proveito de suas habilidades. Você pode encontrar maneiras de obter armas, itens e habilidades antes do tempo pretendido. Nós o encorajamos a tentar descobrir rotas alternativas de exploração.

METROID FUSION

Game Boy Advance (2002)

Ataque do parasita X

Samus é contratada pela empresa de biotecnologia Biologic Space Laboratories (B.S.L.) para proteger uma unidade de pesquisa de campo no planeta SR388.

A pesquisa na superfície vai bem até que Samus é exposta e atacada pelo parasita X, uma forma de vida com a habilidade de imitar criaturas orgânicas em sua totalidade. O parasita coloca Samus em estado crítico e a deixa inconsciente. Toda esperança parece perdida enquanto o X rapidamente se multiplica e corrói seu corpo.

Os cientistas determinam que uma vacina feita com uma cultura de células proveniente do filhote Metroid é a única chance de sobrevivência de Samus. Ela milagrosamente escapa da morte e, ao mesmo tempo, se torna a única criatura viva com imunidade ao parasita X.

A bordo do B.S.L. estação orbitando SR388, Samus se envolve em uma batalha feroz com o SA-X – uma imitação de Samus em seu Power Suit com força total – e consegue exterminar o parasita X, destruindo a estação e o planeta SR388 no processo.

ILUSTRAÇÕES

BOM SABER: MELHORIAS DE JOGO

No jogo Metroid Fusion, os controles simplificados – como para trocar de armas e tiro diagonal – ajudam a evoluir a jogabilidade para torná-la muito mais suave do que nos jogos anteriores. Samus também tem mais movimentos à sua disposição do que nunca, como pendurar nas bordas.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

O SA-X é uma ameaça tremenda que Samus encontra muitas vezes durante o jogo Metroid Fusion. Cada encontro – onde Samus corre ou se esconde do SA-X – é um evento do jogo que surge no jogador. No entanto, pensamos, “o que aconteceria se evoluíssemos isso?” Essa linha de pensamento afetou muito o conceito de E.M.M.I. seções no jogo Metroid Dread.

Além disso, como o jogo Metroid Fusion é uma prequela direta do jogo Metroid Dread, você encontrará muitos fios tecendo as duas histórias juntas. Por exemplo, a razão pela qual o traje de Samus tem a aparência que tem e a aparência do computador ADAM AI em Metroid Dread estão diretamente conectadas aos eventos de Metroid Fusion.

GLIMPSE OF DREAD

O que você vê? O que tudo isso significa? Fique ligado para descobrir!

NO PRÓXIMO RELATÓRIO DE TEMOR DO METROID

O segredo da força de Samus Aran. Por favor, fiquem ligados!

Metroid Dread será lançado com exclusividade e mundialmente para o Nintendo Switch em 08 de outubro.

Fonte Nintendo
Comentários