A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Metroid Dread – Nintendo publica o “Relatório Vol. 9: Dicas Úteis Para os Novatos”

A editora Nintendo e a desenvolvedora MercurySteam divulgaram hoje o novo volume parte de uma série em que detalham Metroid Dread, título de aventura 2D da franquia inédito que se passa após os eventos de Metroid Fusion.

Você pode conferir os demais relatórios nos links abaixo:

Confira os detalhes e imagens da primeira publicação, que disseca o trailer de anúncio do jogo abaixo:

Relatório Vol. 9: Dicas Úteis Para os Novatos

Bem-vindo ao Relatório Metroid Dread! Esta série apresentará as informações mais recentes sobre o jogo Metroid Dread e o mundo da série Metroid, junto com vislumbres dos bastidores da equipe de desenvolvimento do jogo.

Metroid Dread está quase aqui! Desde o jogo anterior desta saga lançado há 19 anos — Metroid Fusion de 2002 para o sistema Game Boy Advance — entendemos que Metroid Dread pode ser o primeiro jogo Metroid 2D para muitos de vocês. Se você é novo na série ou simplesmente deseja aprimorar suas habilidades de caça de recompensas, aqui estão algumas dicas úteis para manter em mente durante suas primeiras explorações.

HISTÓRIA

A Federação Galáctica — um congresso conjunto criado por muitos planetas diferentes na galáxia — despachou uma unidade especial de pesquisa para o planeta ZDR. O objetivo da unidade era investigar a possível presença do mortal parasita X, uma forma de vida capaz de imitar criaturas orgânicas completamente. No entanto, a unidade ficou apagada. Agora, cabe a Samus Aran, a caçadora de recompensas mais poderosa da galáxia, se deslocar para este planeta inexplorado e descobrir o que aconteceu. Mas o que ela encontra lá é um terror desesperado…

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

A história é introduzida no início do jogo, então você não precisa se preocupar em se atualizar sobre antes de começar, mesmo que nunca tenha tocado em um único jogo desta série. Ilustrações animadas de momentos-chave são usadas para ajudar a te atualizar sobre. Os jogadores de jogos anteriores também podem gostar de ver esses momentos ganharem vida desta nova maneira. Se você quiser saber mais sobre a história da série, consulte o vol. 4 do Relatório de Metroid Dread.

CONTROLES

Esta aventura faz parte da série 2D Metroid, conhecida por sua mistura side-scrolling de exploração e ação. O jogo em si explica os controles para as várias habilidades de Samus, para que você possa começar a aprender conforme avança.

AÇÕES BÁSICAS

ANALÓGICO ESQUERDO: MOVIMENTO
Você pode fazer Samus correr inclinando para a esquerda ou para a direita com o manípulo de controle esquerdo. Incline-o uma vez para fazer Samus se agachar.

BOTÃO Y: BEAM
Desencadeie ataques de feixe do canhão de braço de Samus.

SEGURAR O BOTÃO R + O BOTÃO Y: MÍSSIL
Dispare poderosos mísseis com o canhão de braço de Samus. O número de mísseis restantes de Samus é mostrado no canto superior esquerdo durante o jogo. Reabasteça mísseis recolhendo itens que aparecem quando um inimigo é derrotado.

BOTÃO B: PULAR
Pressione B enquanto inclina o manípulo esquerdo para a esquerda ou direita para fazer Samus dar um pulo giratório. Samus também pode se agarrar a saliências inclinando o manípulo esquerdo em direção a elas enquanto pula ou cai.

HABILIDADES PADRÃO

ESQUERDA / DIREITA NO ANALÓGICO ESQUERDO + BOTÃO ZL: SLIDE
Mova-se por passagens estreitas.

BOTÃO X: MELEE COUNTER
Atordoe os inimigos atingindo-os durante uma abertura do ataque. Acompanhe os contadores bem-sucedidos com uma explosão de Arm Cannon. Os inimigos irão piscar temporariamente uma luz quando seu ataque puder ser neutralizado, então certifique-se de reduzir o tempo para atacar durante esta janela. Você pode usar um Melee Counter ao correr, pular, deslizar, agachar e muito mais.

ESQUERDA / DIREITA NO ANALÓGICO ESQUERDO + BOTÃO X: DASH MELEE
Um contador corpo a corpo torna-se um poderoso Dash Melee durante a execução. Isso pode fechar instantaneamente a lacuna entre você e o inimigo para que você possa acertar um contra-ataque agressivo. Além disso, isso pode causar danos aos inimigos, ao contrário de outros contadores corpo a corpo.

SEGURAR O BOTÃO L + ANALÓGICO ESQUERDO: MIRA LIVRE
Mire e dispare com movimento de 360 ​​°. Você pode fazer isso em pé, agachado, agarrando-se a uma saliência ou pulando. Você também pode ajustar a mira do canhão de braço enquanto corre: apenas incline o manípulo de controle esquerdo para cima ou para baixo em uma diagonal.

BOTÃO B PERTO DE UMA PAREDE ENQUANTO SE APROXIMA NO SALTO: WALL JUMP
Impulsione-se para cima e para longe chutando a parede.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Um de nossos objetivos ao desenvolver Metroid Dread foi permitir conexões orgânicas entre ações. Pegue o Melee Counter, por exemplo: eles não apenas criam a chance de desencadear um poderoso ataque, mas você pode obter um rendimento maior do que o normal de munição e itens de energia, o que pode ajudá-lo a virar a maré na batalha . Além disso, é realmente estimulante acertar Melee Counter, então tente fazer isso sempre que puder! Na primeira área, alguns inimigos podem ser derrotados com um único Dash Melee, o que é uma grande oportunidade de experimentar a emoção de eliminar os inimigos em seu caminho enquanto você explora.

EXPLORAÇÃO

O gênero da série Metroid é “ação de exploração”. Como o nome sugere, você explora um vasto mundo e pode ficar mais forte à medida que avança. Você pode verificar as áreas que explorou em um mapa, portanto, as habilidades de leitura de mapas são extremamente úteis. Aqui, você pode abrir o mapa completo pressionando o botão +.

Selecione um ícone no mapa para ver o nome do ponto de interesse.

Selecione um ícone e pressione o botão Y para ativar o ícone de destaque, que irá destacar pontos de interesse semelhantes em todo o mapa.

As áreas que ainda contêm itens ocultos brilharão no mapa.

Você pode baixar os dados do mapa para sua localização atual no Map Station. Depois de fazer o download dos dados, você pode usar as estações do mapa para salvar seu progresso.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Os mapas são uma parte muito importante da série Metroid. Que novos locais você pode explorar agora com a habilidade que acabou de adquirir? Há alguma porta que você ainda não abriu? Sempre que você estiver preso, um estudo cuidadoso do mapa deve lhe dar uma pista sobre o caminho a seguir.

O novo recurso Ícone de destaque é especialmente útil, pois pode ser usado para destacar todas as portas que uma habilidade recém-adquirida pode desbloquear. Lembre-se disso! Além disso, você não precisa derrotar todos os inimigos mais fracos que você vê. Se você se encontra perdido e recauchutando o terreno em busca de para onde ir em seguida, pode optar por evitá-los estrategicamente.

FAÇA SEU CAMINHO ATRAVÉS DO PLANETA ZDR

Você pode encontrar novas rotas e expandir seu alcance no mapa, descobrindo o truque para eliminar certos bloqueios.

BEAM BLOCK
Destrua-os com ataques de feixe para abrir caminho.

MISSILE BLOCK
Explodi-los com um míssil.

PORTA BEAM
Essas portas amarelas se abrem quando atingidas por um ataque de feixe.

PORTA CHARGED BEAM
Essas portas amarelas pulsantes só podem ser abertas quando atingidas por um Feixe Carregado.

NETWORK STATION
Receba informações de Adam que podem ajudá-lo a decidir para onde ir em seguida. Também pode ser usado para salvar seu jogo.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Em ZDR, há partes do terreno que Samus pode destruir com ataques de feixe e mísseis. Romper por eles para abrir novos caminhos é uma peça fundamental de exploração na série Metroid. Alguns desses blocos quebráveis combinam bem com seu ambiente. Se você ficar preso, fique atento a pontos suspeitos e destrua-os com seu feixe, míssil ou bomba que você obter mais tarde no jogo.

Os E.M.M.I.

Esses robôs de pesquisa foram despachados pela Federação Galáctica, mas se tornaram sombrios. Eles patrulham áreas fechadas chamadas Zonas E.M.M.I. e irão perseguir Samus implacavelmente se a virem lá dentro. Os ataques usuais de feixe e míssil não os atrasam nem um pouco. Para Samus, ser pego significaria uma condenação certa…

Eles podem detectar Samus por som e visão.

Uma vez que seu alvo é visualmente identificado, eles se movem em grande velocidade para pegá-lo.

Caso Samus seja capturada, ela tem uma chance mínima de escapar com um Melee Counter oportuno — mas essa janela de oportunidade é extremamente estreita e incrivelmente difícil de acertar.

Quando o E.M.M.I. são alertados sobre a presença de Samus, a Zona E.M.M.I. é bloqueada. Samus deve escapar da atenção deles antes que ela possa tentar ir embora.

Ataques padrão não os afetam. A única arma eficaz é o Canhão Omega, uma arma especial que pode ser obtida sob certas condições.

~ TRANSMISSÃO DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ~

Uma vez em suas garras, o E.M.M.I. pode derrubar seu alvo em um golpe. No entanto, este ataque fatal não é completamente impossível de evitar. Muito parecido com outros inimigos, o E.M.M.I. piscará uma luz por um momento curto quando estiver vulnerável a Melee Counter. No entanto, o tempo desse flash varia, e apertar o Botão X para contra-atacar não funciona – você deve atacar apenas quando for a hora certa. Essa janela de oportunidade é muito pequena e difícil de atingir, mas é importante continuar tentando.

NO PRÓXIMO RELATÓRIO

Algumas coisas que a equipe não quer que você perca. Fique ligado!

Metroid Dread será lançado com exclusividade e mundialmente para o Nintendo Switch em 08 de outubro.

Comentários