A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Metroid Dread, título de ação e aventura 2D inédito da franquia, é anunciado para o Switch

A editora Nintendo e a desenvolvedora MercurySteam anunciaram hoje Metroid Dread, título de ação e aventura 2D inédito da franquia com história que se passa após os eventos de Metroid Fusion, para o Nintendo Switch. O lançamento está agendado para 08 de outubro.

Metroid Dread possui um arquivo com 6.9 GB de tamanho, suporte ao Japonês, Francês, Alemão, Holandês, Russo, Chinês, Inglês, Espanhol, Italiano e Coreano como opções de idioma, e já pode ser reservado na Nintendo eShop brasileira por R$ 299,90.

Confira uma visão geral do jogo e sua arte de capa, via Nintendo:

Sobre o Jogo

Junte-se à caçadora de recompensas Samus Aran na sua primeira nova história em 2D de Metroid em 19 anos

A história de Samus continua após os eventos do jogo Metroid Fusion, quando ela aterrissa no planeta ZDR para investigar transmissões misteriosas enviadas à federação galáctica. Esse planeta remoto foi tomado por perversas criaturas alienígenas e horripilantes ameaças mecânicas. Samus está mais ágil e hábil do que nunca, mas será que ela consegue superar a ameaça inumana que acomete as profundezas de ZDR?

Enfrente implacáveis robôs E.M.M.I.

Uma vez máquinas de extrair DNA, os imponentes robôs E.M.M.I. agora estão à caça de Samus. Seus nervos estarão à flor da pele enquanto você foge desses E.M.M.I. para evitar uma morte cruel e tenta encontrar uma maneira de destruí-los. Descubra o que transformou essas maravilhas de robótica na escória de ZDR e dê um jeito de escapar com vida.

Veja o poder da Samus aumentar ao obter manobras e habilidades

Consiga habilidades novas ou já conhecidas enquanto percorre diferentes ambientes deste perigoso mundo. Supere obstáculos, deslize por espaços estreitos, revide ataques inimigos e batalhe por todo o planeta. Retorne a áreas já percorridas e use suas novas habilidades para encontrar melhoras, trajetos alternativas e um caminho a seguir. Explore o extenso mapa, evada e destrua os robôs E.M.M.I., e acabe com o terror que assola ZDR.

O jogo também contará com uma edição Deluxe, que inclui o jogo, um livro de aço, um artbook da franquia 2D Metroid de 190 páginas e cinco cartas que apresentam a arte da caixa de todos os jogos da saga de cinco partes.

Por fim, uma nova figure de Samus em amiibo apresentando sua aparência em Metroid Dread e um E.M.M.I. estará disponível em um conjunto no lançamento.

Assista ao trailer de anúncio e um diário sobre a história de seu desenvolvimento a seguir.

Trailer

História do Desenvolvimento

Comentários