A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Metroidvania estilo Zelda, Hazelnut Bastille ganha primeiro teaser

6

A desenvolvedora Aloft Studio divulgou recentemente o primeiro trailer teaser para Hazelnut Bastille, seu futuro jogo de RPG que toma como base a era de 16-bit no Japão e jogos clássicos da franquia Zelda no estilo Metroidvania.

Você confere o teaser do jogo acima.

Deixe um comentário

6 Comentários em "Metroidvania estilo Zelda, Hazelnut Bastille ganha primeiro teaser"

Ser notificado por
FujiroNakombi
Amiibo

Pô achei bem massa, vou ficar de olho!

Zain Zahir
Amiibo

Metroid não é sobre destravar áreas conforme se adquire novas habilidades.

Só os jogos da série a partir do século XXI é que se definiram por essa mecânica pobre.

Metroid original é um open world, onde logo nos primeiros 10 ou 15 minutos de jogo, 3 itens principais dão acesso ao jogo inteiro (os demais itens não servem para acessar novas áreas, mas apenas para facilitar a vida do jogador, que pode se recusar a pegá-los e ainda terminar o game sem eles).

Em Super Metroid, no primeiro terço do jogo, a ideia de um item destravar nova possibilidade está lá, de fato. No entanto, a partir de dois terço do jogo, ele novamente se torna similar a Metroid original. Isto é, é possível explorar o jogo inteiro, na ordem que quiser (mas com algumas restrições, não se configurando em um open world em sua totalidade, como foi com original).

Aristarkh
Amiibo

“Metroidvania estilo Zelda”

Os caras podem inventar moda quanto quiser, mas pra mim Metroidvania são apenas os Castlevanias com elementos de Metroid huahuahauhau

Mestre_Construtor
Amiibo

Achei curioso ter que mencionar 3 jogos para explicar o que é este novo jogo.
Mas pra mim, Zelda e Metroid sempre foram jogos de ação e aventura, a diferença é a perspectiva. Um é lateral, e o outro é de cima pra baixo. Mas ambos são necessários exploração, e têm um mundo que se abre conforme você adquire novas habilidades.

Sobre o anúncio, o jogo parece muito interessante. Vou ficar de olho.

Aristarkh
Amiibo

Na real, quando estavam fazendo Symphony of the Night, a intenção era um jogo estilo Zelda, mas side scrolling, só depois o Iga percebeu que isso é basicamente Metroid huahauahuah

Felipe Lima
Visitante

Cara eu mesmo escrevi isso mais confuso que tudo… mas seguimos instruções haha