A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Microsoft anuncia aquisição da ZeniMax Media, empresa controladora da Bethesda Softworks

Por US$7.5 bilhões, companhia passa a controlar IPs de peso da Bethesda.

A Microsoft anunciou na manhã desta segunda (21), a aquisição da ZeniMax Media, empresa controladora da Bethesda Softworks. Com esse acordo celebrado por US$7.5 bilhões, a Microsoft passa de 15 para 23 estúdios integrados ao Xbox Game Studios.

Juntam-se à Microsoft cerca de 2.300 pessoas ao redor do mundo que trabalham em diversos estúdios subsidiários da companhia, sendo eles: Bethesda Softworks, Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios. Estas são as equipes responsáveis ​​por franquias como The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein, DOOM, Dishonored, Prey, Quake, Starfield e mais.

Todd Howard, produtor e diretor executivo da Bethesda Game Studios, comentou a aquisição afirmando que a companhia permanecerá desenvolvendo os mesmos títulos previamente iniciados, e que eles serão publicados pela própria Bethesda:

(…) Mas o ponto principal é que ainda somos a Bethesda. Ainda estamos trabalhando nos mesmos jogos de ontem, feitos pelos mesmos estúdios com os quais trabalhamos há anos, e esses jogos serão publicados por nós.

Então, por que a mudança? Porque nos permite fazer jogos ainda melhores daqui para frente. A Microsoft é um parceiro incrível e oferece acesso a recursos que nos tornarão melhores editores e desenvolvedores. Acreditamos que isso significa melhores jogos para você jogar. Simplificando – acreditamos que a mudança é uma parte importante para melhorar. Acreditamos em nos esforçar para sermos melhores. Inovar. Crescer.

E temos uma longa história de trabalho com a Microsoft. Nossas empresas compartilham muitos dos mesmos princípios básicos. Acreditamos em uma cultura que valoriza a paixão, qualidade, colaboração e inovação. Quando penso na primeira vez que decidimos deixar de ser um desenvolvedor apenas para PC e fazer Morrowind para o Xbox original, foi uma jogada que inúmeras pessoas disseram que nunca funcionaria … ninguém nos consoles queria um jogo tão grande e complexo. Mas a Microsoft acreditou em nós e você também. E agora RPGs de todas as formas e tamanhos são um enorme sucesso nos consoles.

Sim, é uma grande mudança para nós, mas depois de levar um minuto para absorver a magnitude dessa aquisição, vamos continuar fazendo o que sabemos e amamos: criar ótimos jogos. Vamos continuar tentando coisas novas. Vamos levar a mesma paixão que colocamos no que fazemos, e a paixão que nossa comunidade traz para as coisas que fazemos, e fazemos ainda melhor.

Comentários