A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Microsoft quer expandir o cross-platform de jogos da Xbox Live no Switch

Minecraft abriu um relacionamento entre Nintendo e Microsoft não visto anteriormente nos consoles disponibilizados para o mercado. O jogo atualmente conta com cross-platform play habilitado entre o Nintendo Switch, Xbox one e demais dispositivos graças à atualização “better together”, e ao time de desenvolvimento e suporte da companhia, mas a Microsoft que ir além nesse quesito.

Durante a Game Developers Conference que acontecerá no próximo mês, a Microsoft terá um painel em que discutirá sobre seu objetivo de ter o cross-platform da Xbox Live em mais títulos além de Minecraft. De acordo com o Windows Central, a companhia pretende “permitir que desenvolvedores trabalhem em conquistas cross-platform da Xbox Live, sistemas sociais e multiplayer, em jogos construídos para dispositivos móveis e o Nintendo Switch, como parte dos esforços da divisão para aumento da base de usuários da Xbox Live”.

Confira a descrição do painel:

A Xbox Live é uma das maiores e mais engajadas comunidades de jogos do planeta, com décadas de experiência no fornecimento de serviços de jogos gerenciados para desenvolvedores que economizam tempo e desbloqueiam todos os recursos sociais e de engajamento que os jogadores adoram.

Agora o Xbox Live está prestes a ficar MUITO maior. O Xbox Live está expandindo por 400 milhões de dispositivos de jogos e alcançando mais de 68 milhões de jogadores ativos para mais de 2 bilhões de dispositivos com o lançamento do nosso novo XDK multiplataforma.

Confira em primeira mão o SDK para permitir que os desenvolvedores de jogos conectem os jogadores entre o iOS, o Android e o Switch, além do Xbox e de qualquer jogo da Microsoft Store nos PCs com Windows.

Fonte Windows Central
Via Nintendo Everything
Comentários