A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Microsoft tentou adquirir Nintendo no passado, que gargalhou da proposta durante reunião

Fãs da Microsoft tem visto de maneira rotineira que a divisão Xbox tem dado diversas investidas no mercado com objetivo de adquirir companhias e agregar conteúdo aos seus sistemas.

Como parte de uma entrevista ao site Bloomberg, o ex-diretor da companhia afirmou que há 20 anos eles abordaram algumas companhias para realizar aquisições e fortalecer sua divisão de jogos. Dentre as companhias, a Nintendo foi um dos alvos, porém a transação não só resultou em falha como também foi “humilhante” aos envolvidos.

Confira o comentário de Kevin Bachus:

BOB MCBREEN: (chefe de desenvolvimento de negócios) A primeira empresa que procuramos para comprar foi a EA. Disseram: “Não, obrigado” e depois a Nintendo.

BACHUS: Steve [Ballmer, ex-CEO da Microsoft] fez com que fôssemos nos encontrar com a Nintendo para ver se eles considerariam ser adquiridos. Eles apenas riram demais. Tipo, imagine uma hora de alguém rindo de você. A reunião foi exatamente isso.

MCBREEN: Na verdade, tínhamos a Nintendo em nosso prédio em janeiro de 2000 para trabalhar nos detalhes de uma joint venture em que demos a eles todas as especificações técnicas do Xbox. O hardware deles era fraco, e em comparação ao PlayStation da Sony, era mesmo. Então a ideia era: ‘Escute, você é muito melhor em software com Mario e todas essas coisas. Por que você não nos deixa cuidar do hardware? ‘ Mas não deu certo.

BALLMER: Eu me lembro de adorar o conteúdo deles.

 

Comentários