A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Minecraft vendeu 176 milhões de cópias em todo o mundo; Brasil é quarta maior comunidade do jogo, mais

A Microsoft anunciou hoje que Minecraft ultrapassou a marcadas 176 milhões de cópias vendidas em todo mundo, um aumento considerável em relação aos 156 milhões vendidos reportado pela companhia há apenas sete meses.

Com diversos outros jogos ganhando audiência durante esse tempo, a Microsoft continuou e continua inserindo atualizações com implementação de novos recursos e conteúdos, sendo o mais recente deles a exploração de dungeons em co-op online. A companhia revelou ainda que o jogo passou dos 200 milhões de registros para o Minecraft na China, além de completar 130 milhões nas sessões intituladas “Hora do Código” no jogo.

No encontro com jornalistas, a companhia também revelou em entrevista ao site The Enemy que o Brasil é a quarta maior comunidade de Minecraft em todo o mundo, ficando atrás de países como a Rússia, Estados Unidos e a China que lidera o Ranking.

Confira o Top 10 a seguir:

  1. China
  2. Estados Unidos
  3. Rússia
  4. Brasil
  5. Reino Unido
  6. Turquia
  7. Indonésia
  8. Espanha
  9. Japão
  10. Coréia do Sul

Por fim, a desenvolvedora Mojang anunciou o evento Minecon Live 2019, um show de 90 minutos dedicada à diversos aspectos de Minecraft, dentre eles as futuras implementações e atualizações do jogo principal. O show acontecerá em 28 de setembro, com transmissão ao vivo a ser confirmada pela companhia.

Minecraft está atualmente disponível para o Nintendo Switch, Wii U e 3DS.

Via Engadget
Comentários