A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Músicas que me marcaram nos games

10

Durante o meu conturbado ensino médio, conheci trilhas sonoras que jamais esqueci e inclusive, ouço até hoje pelo meu celular, foi a época que aprendi a dar valor em uma boa trilha sonora em um jogo. O tempo todo estou ouvindo alguma OST, indo ou voltando do trabalho, enquanto pratico algum esporte ou até mesmo estudando. Por isso hoje vou citar algumas das músicas mais marcantes para mim na minha vida gamer.

Dire Dire Docks/Jolly Roger Bay

Eu até gostava muito de Super Mario Sunshine quando pequeno, mas sempre preferi o 64. Quando ganhei o meu Nintendo DS Lite, tive a oportunidade de rejogar Super Mario 64 e na época eu tinha tanta atenção com qualquer música e me apaixonei pelo tema da água do game:

Serenade of Water/Queen Rutela’s Theme

De longe minha música favorita da série The Legend of Zelda, Serenade foi marcante para mim, mas não em Ocarina of Time e sim em Twilight Princess, jamais esquecerei o momento em que ouvi pela primeira vez tal versão. É simplesmente mágica e acredito que a ouvi no dia certo, hora certa, segundo certo, época certa ou momento certo. Só sei que uma vez que conheci ela em Twilight Princess, nunca mais esqueci e toda vez que sento para ouvir música, ela está entre as faixas selecionadas:

(Aquela versão magnifica no violão) 

Opening Theme Ocarina of Time

Conheci esse tema ainda quando pequeno, mas acho que nunca havia prestado a atenção. Quando comprei meu 3DS, Ocarina of Time 3D foi o primeiro jogo que comprei e foi quando percebi que essa música é incrível e assim como Serenade of Water, a ouvi na época certa:

(A música é ainda melhor tocada no piano)

Fortitude

Bit. Trip é uma das séries no meu Top 5 e Bit. Trip Runner é dono de um dos maiores feitos da minha carreira gamer. Consegui com muita dedicação fechar o game em 100%, conseguindo todas as duas exclamações (!!) em todos os levels. Cansei de ouvir Fortitude durante o feito e acabou me marcando muito em função disso:

Essas são algumas músicas que me marcaram durante minha vida gamer. E você, tem aquela música que te faz brilhar os olhos? Lembrar os velhos tempos? Quer uma segunda parte com sua música favorita? Então comente, quem sabe ela não aparece num futuro artigo.

Deixe um comentário

10 Comentários em "Músicas que me marcaram nos games"

Ser notificado por
Mr.M
Amiibo
Mas falando das que eu mais escuto no carro são: DCK 2 Stickerbush Symphony MArio Kart 64 Rainbow Road Castlevania SOTN The Tragic Prince Chrono Trigger MAin Theme Diablo Tristram Village Final Fantasy VII Aerith´s Theme (essa dolorosa de escutar e vontade de massacrar o Shepiroth toda vez que escuto) Zelda Ocarina Gerudo Valley MEga man X Storm Eagle Metal Gear Solid 2 Main Theme Metal Gear Solid 3 Snake Eater Silent Hill 2 Theme of Laura Sonic CD Sonic Boom (o tema americano) Sony Playstation Boot Up (eu escuto o Boot do ps1 sim pois adoro lembrar quando o… Ler mais »
NMaster
Amiibo

Seria interessante que isso fosse uma coluna fixa do site. Seria legal toda semana relembrarmos musicas marcantes dos jogos..afinal, sao tantas né? Engraçado que as trilhas sonoras dos jogos de Gamecube me marcaram muitoo.. 007 Everything or Nothing, Super Mario Sunshine, Mario Kart Double Dash e principalmente a trilha sonora de Prince of Persia..a música que toca no final (acho que nos créditos)..eu cheguei a baixar ela e ficou anos fazendo parte das minhas playlists haha

Mr.M
Amiibo
Nossa cara. Quase todas essas musicas que vc listou eu escuto de vez em quando no carro. Dire Dire docs é uma das minhas favoritas. A abertura do ocarina tb. Escuto muito tb a dos créditos do Mario 64. Eu inclusive gravei o audio zerando com meus filhos em casa e de vez em quando escuto para lembrar os comentários deles das fases que ainda não visitamos. Estou na Hype de escutar algumas musicas de Kirby do Wiiu que são lindas. Principalmente a de inicio da aventura do começo do game. Vou dar uma dica a todos. Esse site aqui… Ler mais »
Beto old times
Amiibo

Estou gostando desses artigos.
Na minha lista entraria a trilha de Sonic 2

Tubias
Amiibo
Não vou dizer nenhuma muito óbvia como as séries DKC e Top Gear pois são muito manjadas. Ao invés disso, vou retornar ao ano de 1997, quando estava passando as férias na casa da minha prima e meu tio tinha acabado de comprar seu primeiro PC com Windows 95, trouxe consigo uma revista CDExpert com dois jogos inclusos, um deles era Pitfall: The Mayan Adventure. Nunca esqueci a trilha sonora tribal e extremamente ambiental que tornava a experiência desse jogo incrivelmente imersiva para os padrões da época, também não vou esquecer o quanto ele foi importante pra mim durante anos… Ler mais »
Shulk
Amiibo

Nostalgia boa!

Mariokun
Amiibo

A música do estágio da Sparkman do Megaman 3. Adoro essa música, tanto sua versão original quanto a remixada do Smash Bros for Wii U/3DS.

Zain Zahir
Amiibo
Eu não curto muito esses “artigos”, parecem mais uma justificativa de contar a própria experiencia e o texto fica pessoal demais. Nada contra, mas acho que não é preciso uma justificativa para tal (e acho mais fácil fazer uma coluna “videogames na minha vida”, ai vocês podem de tempo em tempo contar como foram suas experiencias gamers em capítulos). Só uma sugestão. Enfim, o tema é bom, mas acho que deu a sensação que jogou pouca coisa ou não percebeu bem quando era criança os clássicos dos anos 90 (“deu a sensação”, não vá pensar besteira). Agora exemplos de músicas… Ler mais »