A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nacon anuncia aquisição da Daedalic Entertainment por 53 milhões de euros

The Lord of the Rings: Gollum é um dos títulos em desenvolvimento pela Daedalic.

A Nacon anunciou hoje a aquisição da Daedalic Entertainment por cerca de 53 milhões de euros.

De acordo com comunicado oficial da companhia, essa transação visa “permitir que a NACON adquira várias propriedades intelectuais importantes e se beneficie da notável experiência em publicação e desenvolvimento de jogos da Daedalic Entertainment”.

Sabíamos, por meio de nossa atual colaboração no Gollum, que NACON e Daedalic compartilham os mesmos valores e os mesmos objetivos para oferecer experiências únicas aos jogadores. Portanto, parecia lógico irmos mais longe juntos e estamos extremamente felizes com esta aquisição. Representa um passo significativo na estratégia da Nacon.” comentou Alain Falc, presidente e CEO da NACON.

Depois de anos agitados em que sempre saímos por cima, sinto orgulho de olhar para os últimos 15 anos e para o desenvolvimento da empresa. A Daedalic Entertainment se estabeleceu como editora e desenvolvedora de jogos excepcionais em vários gêneros e em todas as plataformas relevantes e consolidou essa posição globalmente. Juntamente com a Nacon, estamos agora dando o próximo passo para desenvolver ainda mais nosso catálogo de jogos criados por nossa própria equipe, bem como muitos estúdios independentes incríveis. Estamos olhando para trás, para uma colaboração confiável e cooperativa em O Senhor dos Anéis: Gollum e para um futuro ainda mais brilhante juntos.” disse Carsten Fichtelmann fundador e CEO, Daedalic Entertainment.

Confira o comunicado na íntegra abaixo:

NACON ADQUIRE DAEDALIC ENTERTAINMENT,

UMA EDITORA LÍDER DE VIDEOGAMES E ESTÚDIO DE DESENVOLVIMENTO POR 53 MILHÕES DE EUROS

Esta operação representa o maior crescimento externo até agora para a Nacon e está em linha com a sua estratégia de desenvolvimento na indústria de videogames.

Já parceiras na publicação de um dos jogos mais esperados de 2022, O Senhor dos Anéis: Gollum, as duas empresas decidiram estreitar a colaboração. Essa transação permitirá que a NACON adquira várias propriedades intelectuais importantes e se beneficie da notável experiência em publicação e desenvolvimento de jogos da Daedalic Entertainment.

A integração no grupo NACON permitirá que o estúdio aumente sua equipe de desenvolvimento premiada e fortaleça sua posição como uma editora independente líder. Carsten Fichtelmann, fundador e CEO, e Stephan Harms, COO continuarão a administrar a empresa com um alto grau de autonomia no desenvolvimento e publicação. A NACON apoiará os projetos futuros combinando forças por meio de suas equipes de vendas, publicação e marketing.

DAEDALIC ENTERTAINMENT, UM ESTÚDIO PREMIADO E EDITORA INDIE DE RENOME MUNDIAL.

Fundada em 2007 e sediada em Hamburgo, a Daedalic Entertainment desenvolveu e publicou mais de 90 jogos e é uma das maiores e mais antigas empresas independentes de videogames da Alemanha, com uma equipe talentosa de 87 pessoas. O estúdio desenvolveu jogos para franquias de renome, como The Pillars of the Earth, de Ken Follett, mas também é conhecido por seus próprios IPs, incluindo a série Deponia, Shadow Tactics, Blackguards e The Whispered World.

A respeitável divisão de publicações da Daedalic Entertainment gerencia um catálogo diversificado de jogos premium em PC e consoles. A editora é um nome familiar no reino da publicação independente com fortes títulos single e multiplayer, como Witch It!, Unrailed!, Partisans 1941, Hidden Deep, Iratus: Lord of the Dead e Barotrauma. A empresa tem uma grande presença global, sendo a América do Norte e a China os mercados mais fortes. Atualmente, a Daedalic Entertainment tem nove novos jogos adicionais anunciados para lançamento em 2022.

Em 2019, a Daedalic Entertainment anunciou pela primeira vez sua colaboração com a Middle-earth Enterprises, uma divisão da The Saul Zaentz Company. O Senhor dos Anéis: Gollum é o primeiro jogo a nascer da parceria, com espaço para mais novas experiências no futuro.

Por meio dessa aquisição estratégica, a maior já realizada pela empresa, a NACON fortalece sua posição como líder em jogos AA e se beneficia das sinergias entre as duas editoras com perfis complementares para solidificar sua posição como marca líder de jogos. Esta integração de um 16º estúdio em menos de 4 anos aumentará significativamente o portfólio da NACON e otimizará a receita operacional do grupo.

TERMOS E CONDIÇÕES DA TRANSAÇÃO

O primeiro passo do negócio foi a assinatura de uma Carta de Intenções com exclusividade de negociação.

A aquisição de 100% do capital social e direitos de voto da Daedalic Entertainment terá um preço global máximo de 53M€ com base em:

  • um preço líquido de 32M€ em dinheiro na assinatura;
  • um Earn-out a pagar 100% em dinheiro, com base no desempenho até 2026

A conclusão final da transação está prevista para ocorrer em 2022, sujeita às condições precedentes usuais.

O Conselho de Administração da NACON aprovou a conclusão desta transação e se reunirá novamente no momento do fechamento final da transação.

você pode gostar também
Comentários