A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Netflix anuncia Sonic Prime, série 3D animada da franquia Sonic the Hedgehog [Atualizado]

Após alguns rumores referentes à produção de uma animação em 3D pela Netflix referente à franquia Sonic the Hedgehog, a companhia finalmente veio à publico oficializar o projeto.

Sonic Prime será uma animação em 3D inspirada no ouriço com estreia agendada para 2022 na plataforma de streaming da companhia. Os primeiros detalhes revelados trazem apenas a participação das companhias SEGA, WildBrain e Man of Action na produção da animação.

Matéria atualizada às 11:40 (01 de fevereiro)

  • ✅ ADICIONADO COMUNICADO À IMPRENSA COM DETALHES

Confira mais detalhes no comunicado à imprensa, via SEGA:

Netflix, SEGA of America, Inc. (“SEGA”) e WildBrain anunciam uma nova série de animação baseada em Sonic the Hedgehog, Sonic Prime, com estreia mundial em 2022.

A aventura animada de 24 episódios para crianças, famílias e fãs de longa data baseia-se nos pilares da marca e apresenta o “Blue Blur” da fama do videogame em uma aventura de alta octanagem onde o destino de um estranho novo multiverso repousa em suas mãos enluvadas. A aventura de Sonic é mais do que uma corrida para salvar o universo, é uma jornada de autodescoberta e redenção.

A série será animada no estúdio do WildBrain em Vancouver, e a SEGA e o WildBrain participarão conjuntamente da produção, distribuição e licenciamento. Man of Action Entertainment, criador de Ben 10 e dos personagens e equipe do filme vencedor do Oscar, Big Hero 6, foram contratados como produtores e produtores executivos da série.

Dominique Bazay, Diretor de Animação Original, Netflix: “Sonic é um personagem querido e ocupa um lugar especial no coração de todos, incluindo o meu. Passei muitas horas com o borrão azul quando criança e é um privilégio poder trazer esse personagem que todos conhecem e amam em uma nova aventura com a Netflix – uma que uma geração de fãs leais e novos fãs em todo o mundo podem desfrutar . ”

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ivo Gerscovich, Chief Brand Officer da SEGA: “Sonic the Hedgehog é um ícone do entretenimento global que cativou o público desde sua estreia no videogame em 1991. Com mais de 1,14 bilhão de unidades de jogo vendidas e baixadas até o momento, um filme emocionante, um licenciamento robusto programa e muito mais, o icônico ouriço da SEGA continua a surpreender e encantar o público em todo o mundo. Estamos entusiasmados com a parceria com WildBrain, Man of Action Entertainment e Netflix para acelerar neste novo capítulo animado da franquia Sonic. ”

Josh Scherba, presidente, WildBrain: “Com gerações de fãs dedicados ao redor do mundo, Sonic the Hedgehog é mais popular hoje do que nunca, e estamos entusiasmados com a parceria com Netflix, SEGA e Man of Action para oferecer todas as novas aventuras do Sonic para públicos em todo o mundo. Esta franquia premium é ideal para as capacidades do WildBrain e já inspira grandes coisas de nossas talentosas equipes criativas. Testemunhamos em primeira mão a popularidade duradoura desta marca devido à forte e constante demanda global por nossa biblioteca de séries legadas do Sonic. Estamos ansiosos para trazer conteúdo novo e empolgante do Sonic para os fãs, novos e antigos. ”

Aproveitando o impulso gerado para Sonic em 2020 – e conforme a marca celebra seu 30º aniversário em 2021 – o Sonic Prime visa cativar a imaginação de públicos de 6 a 11 anos, bem como fãs legados de Sonic de todas as idades, e corresponderá à escala e o escopo das aventuras épicas sinônimas da franquia Sonic. Em 2020, o longa-metragem Sonic the Hedgehog alcançou o primeiro lugar mundial no fim de semana de estreia e permaneceu no topo global por semanas, batendo recordes de bilheteria nacionais. Os produtores SEGA Sammy e Paramount Pictures anunciaram que uma sequência do filme está em desenvolvimento.

Fiquem ligados para mais informações!

Fonte SEGA PR
Comentários