A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Nikkei – Nintendo deve diminuir em 20% a estimativa de Switch produzidos no ano fiscal atual por escassez de componentes

Semicondutores passam por crise de produção desde 2020 e afetam fabricação dos sistemas.

O periódico japonês Nikkei divulgou hoje um novo reporte em que afirma que a Nintendo diminuirá sua estimativa inicial de consoles Nintendo Switch fabricados em cerca de 20% com relação à sua estimativa inicial para o ano fiscal vigente que será encerrado em março de 2022 por conta da crise global que afeta a fabricação de semicondutores e componentes para eletrônicos de maneira geral.

Originalmente, a companhia de Kyoto havia projetado encerrar esse ano fiscal com 30 milhões de Nintendo Switch produzidos por conta da sua demanda alta em todo o mundo. Essa meta então, já havia sido reduzida para 25,5 milhões, e de acordo com esse reporta mais recente da Nikkei, uma nova diminuição deve ocorrer para 24 milhões de unidades fabricadas/entregues – um valor 20% abaixo da estimativa original.

Em um breve comunicado, a Nintendo afirmou que “está avaliando os impactos em sua linha de produção“.

A demanda pelo Nintendo Switch continua alta e a distribuição de consoles deve enfrentar problemas nos próximos meses até o fim do ano, uma vez que o Nintendo Switch OLED (lançado em outubro) já não é encontrado com facilidade em diversas partes do mundo – principalmente no Japão, que se utiliza do sistema de loterias para controlar a aquisição do novo modelo.

A Nintendo deve atualizar seus números de vendas ainda durante esta semana, quando divulgará os resultados financeiros para o segundo trimestre de seu ano fiscal vigente, que aborda os meses de julho, agosto e setembro.

Comentários