A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nikkei – Nintendo eleva produção do Switch e espera mais 30 milhões de unidades vendidas nesse ano fiscal

A Nikkei Asia divulgou hoje um novo reporte no qual informa que a Nintendo planeja aumentar a produção do Nintendo Switch para 30 milhões de unidades durante o ano fiscal vigente (que se encerra em março de 2022), tornando o ano de maior produção para seu sistema desde o lançamento em março de 2017.

Múltiplos fornecedores de peças foram abordados pela companhia para conversas sobre como acelerar a produção. Pessoas com conhecimento direto do assunto informaram o periódico sobre os planos para expandir a fabricação do sistema.

É um passo considerado como “incomum” dado pela Nintendo para um aparelho que já está em seu quinto ano de existência, e além disso, a companhia planeja também o lançamento de um novo modelo do híbrido com maior capacidade gráfica e mais aprimoramentos em seu desempenho / hardware.

Espera-se pela confirmação de parte dessas informações já durante esta semana, quando a companhia divulgar os resultados do trimestre que encerrou seu ano fiscal de 2020/21 e comentar sobre alguns de seus próximos passos em relação ao console em 6 de maio.

Fonte Nikkei Asia
Comentários