A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo acredita que o Switch chegará a 100 milhões de softwares vendidos até março de 2019

Nesta sexta-feira (21), o jornal Kyoto Shimbun publicou no seu portal de notícias uma entrevista concedida pelo então presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa. Durante o bate-papo, Furukawa comentou que o Nintendo Switch e os seus jogos estão apresentando números positivos nesta temporada de festas. Além disso, ele também mencionou que a empresa espera atingir 100 milhões de softwares vendidos até março de 2019.

Entre abril e setembro deste ano, as vendas de softwares no Nintendo Switch foram de cerca de 42 milhões. A rápida liberação de títulos ajudou a aumentar a demanda neste fim de ano. Smash Bros. Ultimate, Super Mario Party e Pokémon: Let’s Go são os mais populares no momento.

Furukawa também falou brevemente sobre o objetivo atual da Nintendo de vender 20 milhões de unidades do Nintendo Switch neste ano fiscal. O presidente reconheceu que este não é um objetivo fácil de se alcançar e não pode prever como será o novo ano. No entanto, ele espera que o estilo de jogo do Switch e a sua portabilidade continuem atraindo pessoas, ao mesmo tempo que a Nintendo continuará lançando novos títulos.

Fonte Kyoto Shimbun Nintendo Everything
Comentários