A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo adia Direct após forte terremoto em Hokkaido, Japão

13

O Japão infelizmente sofreu outro grande desastre natural nesta madrugada (06), tarde por lá. Hokkaido foi atingida por um poderoso terremoto com 6.7 de magnitude, deixando milhares desabrigados, sem energia elétrica, e, até o momento em que esta matéria foi escrita, 2 mortos.

 

Devido à isso, todas as divisões internacionais da Nintendo decidiram pelo adiamento da transmissão do Nintendo Direct, anteriormente agendada para acontecer nesta quina, 6 de setembro, às 19 horas pelo horário de Brasília.

Uma nova data e horário para esta apresentação serão anunciados em breve.

O Switch Brasil deseja forças à todas as famílias afetadas pelo terremoto, assim como compreende a decisão tomada pela companhia de Kyoto quanto à sua apresentação.

Deixe um comentário

13 Comentários em "Nintendo adia Direct após forte terremoto em Hokkaido, Japão"

Ser notificado por
Aristarkh
Amiibo

Acho que nem vai ter mais, as coisas que deveriam ser do Direct já estão sendo anunciadas.

DioBrandoTHEWORLD
Amiibo

Bela atitude da Nintendo. É bom respeitar todas as pessoas que estiveram envolvidas nessa tragédia.

Escroticeiloveyou
Amiibo

Lamento por Hokkaido :/

Mestre_Construtor
Amiibo

Não tenho dúvidas de que a decisão da Nintendo de adiar a Direct foi acertada. Mas a data de hoje era muito boa.
Seria a duas semanas antes de o plano de assinatura do online entrar em vigência.

Semana que vem é ruim pq tem a conferência de smartphones da Apple no dia 12 e dia 11 e setembro é um dia de luto para os americanos. Poderia ser segunda (o que talvez ainda seja muito cedo) ou quinta. Sexta não é um bom dia pra fazer direct.

A semana posterior seria pior ainda pq já estaria na semana do lançamento do online.

Felipe Roots
Amiibo

compartilho de sua opinião.

Aristarkh
Amiibo

Força pras famílias afetadas.
Fiquei sabendo que praticamente a ilha toda está sem água e energia elétrica.

Allaninja
Amiibo
Já são 9 mortos, meu Deus, como pode um país sofrer tanto na história ? é muito triste isto. Japão sofre muito com isso, todo ano no mínimo 1 vez acontece estes desastres. É muito triste, pelo menos eles tem a capacidade de se reestruturar, se acontecesse 1/10 do que acontece lá em um ano aqui no Brasil era 10 anos pra se reestruturar. Imagina só caiu um viaduto na avenida principal aqui na minha região em 2014, e por pura incompetência humana, quase 1 ano pra resolver a situação e liberar a pista. E nunca mais foi recolocado. Que… Ler mais »
Zain Zahir
Amiibo

Mas isto é normal, se desastres aqui fossem frequentes, tal qual é no Japão, nenhum viaduto ou ponte levaria anos para ser removido ou reconstruído. No Japão a capacidade de reestruturação deles ocorre porque lá isso é frequente, mas caso fosse como no Brasil, eles seriam como nós e uma simples ponte levaria anos para ser removida ou reconstruída. A necessidade é que faz o ser humano agir.

Aristarkh
Amiibo

Aqui teve uma ponte que caiu, pequena, que demorou quase 3 anos para ser reconstruída.
Rotas de ônibus tiveram que ser mudadas por causa de uma ponte só e mesmo assim, enrolaram até o último instante pra reconstruir.

Allaninja
Amiibo

Minha nossa 3 anos, é muito tenso, garanto que antes de Novembro esta região no Japão será toda reestruturada. Outra coisa curiosa, é a quantidade de mortos, até o momento 9 e na pior das hipóteses 39, pela quantidade de desaparecidos.
300 feridos, e 25.000 soldados de resgate. Conseguiram socorrer rapidamente os feridos. Imagine no Brasil a quantidade de soldados de resgate não chegaria em 1.000 ou seja o número de feridos seria menor e o número de mortes seria maior.

ShaoZX
Amiibo

Que tragédia :'( totalmente compreensível a atitude da Big N. Nossas orações pelas famílias afetadas.

Mestre_Construtor
Amiibo

Totalmente compreensível. E muito respeitosa a atitude da Nintendo. Minhas orações para as pessoas que estão desaparecidas e pelas famílias dos envolvidos em Hokkaido.

José Mahon
Redator

Acho justo.