A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo afirma que estoque do Switch deve ser normalizado até o fim do inverno brasileiro; Jogos first-party planejados para este ano fiscal seguem como planejado

Durante a madrugada desta sexta (26), a Nintendo realizou no Japão o 80th Annual General Meeting of Shareholders, encontro com centenas de investidores da companhia para comentar os últimos resultados, tirar dúvidas e esclarecer pontos sobre a situação atual da companhia.

Confira dois tópicos de destaque dessa reunião:

Estoque do Nintendo Switch

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, esclareceu em um dos tópicos abordados que a produção do Nintendo Switch está retomando a normalidade neste mês.  A companhia espera que o estoque de aparelhos esteja totalmente pronto para o período de verão no hemisfério norte e as varejistas já começaram a receber as novas levas recém-produzidas do aparelho.

Jogos First-Party

Outro tópico abordado durante o encontro se trata de jogos first-party da companhia para o Nintendo Switch ao longo do ano fiscal vigente. É sabido que por conta da pandemia, funcionários da Nintendo tem trabalhado de suas casas no Japão, porém Furukawa afirmou que os jogos previamente planejados para o ano fiscal vigente cumprirão com o cronograma de lançamento já estabelecido. Furukawa afirma que um eventual adiamento só acontecerá caso uma nova onda mais forte do coronavírus apareça.

Fonte @USJ
Comentários