A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo afirma ser capaz de prolongar o ciclo de vida do Switch

Lançado em 3 de maro de 2017, o Nintendo Switch entra no seu quinto ano de vida com a Nintendo novamente sendo questionada sobre o ciclo do console e como ela o vê em entrevista recente feita pelo periódico Nikkei.

“Para nossa empresa, é um grande tópico sobre o que devemos fazer quando [um console] passar de seu quinto ano e o ciclo de vida do hardware estiver se tornando mais longo ”, explicou Furukawa. O executivo acrescentou que grande cuidado é dado aos proprietários do Nintendo Switch que continuam a usar o console.

A entrevistadora Nikkei, apesar de não comentar sobre os rumores mais recentes de um novo modelo do híbrido, indagou sobre a possibilidade do ciclo de vida do sistema ser estendido de acordo com a abordagem feita pela Nintendo.

“Correto”, respondeu Furukawa. “Em relação à vida útil do Switch, costumo dizer que ele entrou em sua fase intermediária ou algo assim.” Ele explicou que, como o Switch pode ser jogado como um console doméstico tradicional e como um portátil, há muitos jogos possíveis. “Somos capazes de prolongar o ciclo de vida.”

Furukawa também comentou sobre a empresa estar sempre realizando pesquisa e desenvolvimentos, e que mesmo obtendo sucesso ela não pode parar de produzir conteúdo inovador pois já viram seus negócios despencar anteriormente. “Atualmente, as vendas do Switch são extremamente favoráveis e as conquistas também são boas, mas não tenho paz de espírito”, disse ele. “Não importa os sucessos, no negócio do entretenimento, algum dia as pessoas perderão o interesse. Até hoje, tivemos repetidamente a experiência do nosso negócio despencar.”

Fonte Nikkei Business
Via Kotaku
Comentários