A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo anuncia construção de Museu em terreno da Planta Uji Ogura

A Nintendo Co., Ltd. anunciou hoje que a Nintendo Uji Ogura Plant (Ogura-cho, Uji-city, Kyoto) e todo o se terreno nos arredores serão utilizados para a construção de um museu para exibir produtos sobre a história da companhia.

O plano é terminar de construir o edifício até o fim do ano fiscal de 2023 (entre abril do ano citado e março de 2024).

Confira mais detalhes, via Nintendo:

A Nintendo tem discutido a possibilidade de construir um museu, como forma de compartilhar a história e filosofia de desenvolvimento de produtos da Nintendo com o público. Para este fim, a fábrica da Nintendo Uji Ogura será renovada para acomodar o museu, uma decisão tomada após levar em consideração o plano da cidade de Uji de redesenhar a área da estação Ogura nas proximidades.

A Nintendo Uji Ogura Plant foi construída em 1969 e era conhecida como “Uji Plant”. O nome da instalação mudou para “Uji Ogura Plant” em 1988, após a construção, ampliação e reforma da atual Uji Plant (Makishima-cho, Uji-city, Kyoto). A fábrica Uji Ogura tem sido usada para fabricar cartas de jogar e cartas Hanafuda, e também funcionou como um centro de atendimento ao cliente para reparos de produtos. A discussão sobre como usar a planta Uji Ogura começou depois que essas funções foram transferidas para a planta Uji atual em novembro de 2016.

A instalação, provisoriamente chamada de “Galeria Nintendo”, onde os produtos históricos da Nintendo serão exibidos e exibições e experiências estarão disponíveis, deve ser concluída em nosso Ano Fiscal de 2023, que termina em março de 2024.

Comentários