A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo anuncia encerramento do Creators Program e libera criadores de conteúdo com novas diretrizes

A Nintendo divulgou há pouco através de suas contas nas redes sociais para todas as regiões que irá descontinuar seu programa para criadores de conteúdo nomeado Nintendo Creators Program. A decisão da companhia visa facilitar aos criadores a forma com que o conteúdo da companhia é promovido, sendo assim, não será mais necessário o envio de vídeos previamente à empresa para aprovação.

Confira a nota completa na íntegra:

Estamos descontinuando o programa Nintendo Creators Program (NCP) para facilitar a criação e monetização de vídeos que incluem conteúdo de jogos da Nintendo. Não será mais necessário submeter vídeos ao programa NCP, e criadores poderão continuar a demonstrar sua paixão pela Nintendo desde que sigam as diretrizes da Nintendo, descritas na página https://www.nintendo.co.jp/networkservice_guideline/index.html.

O programa Nintendo Creators Program será descontinuado no final de dezembro de 2018. Não estamos mais aceitando a submissão de vídeos e canais e não revisaremos os que já foram submetidos, mas ainda não foram registrados. A página do programa Nintendo Creators Program sairá do ar no dia 10 de março de 2019.

Agradecemos o apoio e a dedicação dos criadores de conteúdo e os incentivamos a continuar nos ajudando a compartilhar sorrisos.

Além disso, a companhia aproveitou para divulgar a nova diretriz que deve ser seguida para publicação de conteúdo em sites como Twitch, YouTube, Mixer, Facebook e outros serviços.

Confira abaixo:

    • Você pode gerar receita com seus vídeos e canais usando os métodos de monetização especificados separadamente pela Nintendo. Outras formas de monetização de nossa propriedade intelectual para fins comerciais não são permitidas.
    • Incentivamos você a criar vídeos que incluam sua contribuição criativa e seus comentários. Vídeos e imagens que contêm meras cópias do Conteúdo do Jogo da Nintendo sem comentários ou comentários criativos não são permitidos. Você pode, no entanto, postar vídeos e capturas de tela do jogo usando os recursos do sistema da Nintendo, como o botão de captura no Nintendo Switch, sem informações ou comentários adicionais.
    • Você só tem permissão para usar o Conteúdo de Jogos da Nintendo que foi oficialmente lançado, ou de materiais promocionais lançados oficialmente pela Nintendo (como trailers de produtos ou Nintendo Directs).
    • Se você quiser usar a propriedade intelectual de terceiros, será responsável por obter as permissões de terceiros necessárias.
    • Você não tem permissão para sugerir ou afirmar que seus vídeos são afiliados oficialmente ou patrocinados pela Nintendo.
    • Reservamo-nos o direito de remover qualquer conteúdo que consideremos ilegal, infrator, inapropriado ou que não esteja de acordo com estas Diretrizes.

Por favor, entenda que não poderemos responder a perguntas individuais sobre estas Diretrizes. Além disso, podemos atualizar essas Diretrizes de tempos em tempos, portanto, consulte a versão mais recente antes de compartilhar seu conteúdo.

Você pode clicar na fonte desta matéria para obter mais detalhes sobre o fim do programa que acontecerá em dezembro desse ano. Além disso, há uma sessão de perguntas frequentes (em inglês) com algumas dúvidas sanadas pela companhia sobre a criação de conteúdo.

Fonte Nintendo 1 Nintendo 2
Comentários