A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo anuncia Game Builder Garage para o Switch

A Nintendo anunciou hoje seu software educacional sobre programação e desenvolvimento de jogos Game Builder Garage para o Nintendo Switch. O título deve ser lançado mundialmente em 11 de junho e no Brasil ele poderá ser adquirido via Nintendo eShop por R$ 149,00.

Game Builder Garage possui um arquivo com 10.5 GB de tamanho, suporte para até oito jogadores e conta com japonês, francês, alemão, holandês, russo, espanhol, italiano, coreano, chinês e inglês como opções de idioma.

Confira uma visão geral do jogo a seguir, via Nintendo:

Sobre o Jogo

Com este novo software, crianças e pais e todos os outros podem se divertir aprendendo a criar e compartilhar seus próprios videogames. Ao conectar criaturas coloridas chamadas Nodon, qualquer pessoa pode desfrutar de aprender como criar seu próprio jogo por meio de lições divertidas e guiadas que cobrem o básico da programação de jogos visuais – e nenhuma experiência anterior é necessária! Para ter uma ideia da aparência do Nodon e como eles funcionam no jogo, além de ter uma ideia dos tipos de jogos que você pode criar, confira o trailer de anúncio do Game Builder Garage abaixo.

Nodon são criaturas com grandes personalidades que são usadas para ajudar a construir seus jogos do zero. Existem dezenas de Nodon no Game Builder Garage, cada um com uma função única, e você pode aprender a construir jogos apenas conectando-os de várias maneiras. Por exemplo, você pode criar e mover um personagem parecido com um humano com um stick analógico apenas conectando Stick Nodon com Person Nodon! Assim, você aprenderá o básico da programação de jogos de uma forma divertida e intuitiva. Você também será capaz de criar uma grande variedade de tipos diferentes de videogames – desde jogos de plataforma de rolagem lateral a pilotos de kart e aviões espaciais!

Ao inicializar o Game Builder Garage pela primeira vez, você pode começar com o Modo de aula. Aqui, você encontrará o colorido e peculiar Nodon, as criaturas que você usará para aprender o conceito básico de programação visual em aulas interativas passo a passo que você pode fazer no seu próprio ritmo. Essas lições são projetadas para serem divertidas, envolventes e perfeitas para pessoas de todos os níveis de experiência, com pontos de verificação entre os jogadores para testar seus conhecimentos resolvendo pequenos quebra-cabeças ou tarefas.

No modo de Programação Livre, você pode dar vida às suas próprias ideias de jogo, colocando em teste todas as habilidades aprendidas nas lições. Com o simples toque de um botão, você pode alternar entre a tela de programação e do jogo para testar rapidamente sua criação e ver como ela funciona.

Se você está procurando um pouco de inspiração, pode trocar e baixar jogos com amigos e familiares pela Internet ou por meio de uma conexão sem fio local. Esta é uma ótima maneira não apenas de exibir algumas de suas próprias criações, mas também de confira jogos criados por outros jogadores. Você pode até entrar no modo de Programação Livre para puxar a cortina sobre a programação de jogos carregados por outros jogadores para estudá-los e aprender alguns truques de sua preferência!

Embora o Game Builder Garage possa ser controlado com um controle Joy-Con comum, Nintendo Switch Pro ou os controles do console Nintendo Switch Lite, você também pode criar jogos usando um mouse compatível conectado à porta USB na doca do Nintendo Switch. Essa opção de controle pode ser mais fácil para pessoas que amam a sensação de um mouse ao navegar no software.

Assista ao trailer de anúncio abaixo.

Fonte Nintendo PR
Comentários