A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo anuncia reinício do desenvolvimento de Metroid Prime 4, agora em colaboração com a Retro Studios

Anunciado de surpresa e muito aclamado durante a apresentação da Nintendo feita na E3 de 2017, Metroid Prime 4 havia recebido apenas um teaser na época que informava sobre o início do desenvolvimento do novo título da franquia. Desde então, nenhuma notícia havia sido divulgada até hoje, quando infelizmente através de vídeo a companhia anunciou que o lançamento levará mais tempo por uma decisão de refazê-lo.

Shinya Takahashi é quem representa ambas Nintendo e Retro Studios no vídeo em que ele explica que o desenvolvimento no estado em que se encontrava “não havia alcançado os padrões que eles gostariam para a sequência da franquia Metroid Prime“. Takahashi adiciona ainda que “o desenvolvimento atual do título estava muito desafiador, e que eles tiveram de tomar a difícil decisão como uma equipe de desenvolvimento”. A companhia então resolveu alterar a estrutura do desenvolvimento.

Para que isso fosse necessário, a companhia resolveu buscar pela equipe original de desenvolvimento de Metroid Prime para trabalhar no quarto jogo. Quem reinicia o projeto então é a Retro Studios, resultando no adiamento do lançamento planejado originalmente pela Nintendo.

Com legendas em português de Portugal, confira o vídeo em que a empresa se desculpa e explica toda a situação abaixo:

Comentários