A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo comenta que fará “o que puder para ajudar produtoras” sobre cross-platform

4

Outro assunto discutido no 78º Encontro Anual com Acionistas foi a possibilidade de jogo entre o Nintendo Switch e Xbox One, PC – mais conhecido como cross-platform play. Uma das pessoas presentes apontou o fato de que jogos que possuem suporte ao recurso como MinecraftFortnite têm sido “um grande ponto de apelo”. A Nintendo então foi questionada sobre seu relacionamento com outras produtoras e sua iniciativa com títulos multi-plataforma.

O então Presidente interino Tatsumi Kimishima e o Diretor Executivo Sênior Sumusu Tanaka foram responsáveis por comentar sobre o assunto. Tanaka mencionou de forma notável que a empresa está disposta “a fazer o que puderem para ajudar produtoras a incorporarem o cross-play caso seja o que eles queiram”.

Confira o comentário de ambos abaixo:

Kimishima

Terei de me abster de comentar diretamente sobre {o cross-play} em Fortnite e Minecraft por não serem títulos da Nintendo. Mas vou dizer que nossa maneira fundamental de pensar sobre oferecer títulos da Nintendo para outras plataformas permanece sem mudanças.

Tanaka

Cross-play basicamente vêm à tona de conversas entre produtoras e donos das plataformas. Estamos inclinados à fazer o que pudermos para ajudar produtoras a incorporar o cross-play se é o que eles desejam. As outras partes envolvidas também podem opinar se conseguiremos ou não alcançar esse resultado, então continuaremos discutindo isso com eles.

Fonte Nintendo JP
Através da Nintendo Everything

Deixe um comentário

4 Comentários em "Nintendo comenta que fará “o que puder para ajudar produtoras” sobre cross-platform"

Ser notificado por
PedroDias
Amiibo

Espero realmente que isso se torne padrão. Já que o software é o mesmo, a arquitetura na qual ele é usada não deveria interferir. Deveria ser como um aplicativo usado em diferentes smartphones. Ponto pra Nintendo e pra Microsoft por possibilitarem isso nos que tem mais visibilidade por ora.

Nebel Spieluhr
Amiibo

Espero que isso se torne padrão, nada mais chato que ter o mesmo jogo que um amigo em plataforma diferente e não poder jogar junto.

cvertigem
Amiibo

Amigo que não tem Nintendo tem mais é que ir pro inferno

Otaner
Amiibo

Que venha cada vez mais jogos com cross-play entre os VGs.