A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo comenta sobre as tendências das vendas digitais

A Nintendo realizou durante esta madrugada (16), sua Corporate Management Policy Briefing com a presença de acionistas e a mesa diretora da companhia.

Você confere a seguir o comentário do presidente Shuntaro Furukawa pertinente ao assunto descrito no título desta matéria:

Nossa iniciativa de vendas digitais começou em 2006 com a abertura do Wii Shop Channel, e realmente acelerou com os negócios com o Nintendo Switch.

A Nintendo trabalhou para criar novas oportunidades de negócios em nossas iniciativas de vendas digitais. Conforme mencionado anteriormente, exemplos disso incluem a capacidade de comprar versões para download de títulos por meio de um dispositivo inteligente ou computador, bem como vender códigos de download para jogos em lojas de conveniência e outros locais. É importante ressaltar que as iniciativas de vendas digitais ajudam a diversificar nossos métodos de vendas em resposta às mudanças do mercado e são uma forma importante de maximizar o volume de vendas de software.

Este gráfico mostra as tendências de vendas e a proporção de vendas de títulos do Nintendo Switch que são oferecidos em formatos físicos e digitais.

Tanto o número quanto a proporção de vendas de software de versão para download estão tendendo para cima.

Os efeitos dos requisitos para ficar em casa devido ao COVID-19 e a popularidade dos títulos adequados para download levaram a um rápido aumento nas vendas digitais durante o primeiro trimestre deste ano fiscal. Como resultado, a porcentagem de versões para download de títulos vendidos aumentou para aproximadamente 50% no final de junho. Por outro lado, a porcentagem das vendas digitais se estabilizou em níveis pré-pandêmicos, agora que os varejistas físicos começaram a reabrir no exterior. Portanto, não esperamos que o aumento das vendas digitais visto no primeiro trimestre deste ano fiscal continue.

Se olharmos para as tendências de vendas de software de outra forma, veremos metade de nossos consumidores comprando versões físicas de nossos jogos, mesmo quando muitos deles ao redor do mundo estavam em casa. Portanto, embora as versões digitais ofereçam vários benefícios aos consumidores, como uma empresa que enfatiza combinações únicas de software e acessórios como a série Nintendo Labo e Ring Fit Adventure, converter nosso negócio para ser 100% digital não é nosso objetivo final.

Entendemos que as iniciativas digitais contribuem muito para o nosso negócio em termos de melhoria de margens, mas nosso objetivo é maximizar o número total de unidades vendidas. Continuaremos a oferecer nossas experiências de entretenimento digital e fisicamente, de uma forma que se alinhe naturalmente às preferências do consumidor.

Fonte Nintendo
Comentários