A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo comenta sobre o impacto da pandemia de COVID-19 em suas produções e envios de hardware/software

A indústria em todo o mundo principalmente em 2020 se viu afetada por uma pandemia global e mortal de COVID-19, o coronavírus mais recente. A Nintendo foi uma das companhias afetadas de maneira que ficou impossibilitada de cumprir com envios principalmente do Nintendo Switch e de softwares em todo o mundo graças a paralização de vários setores.

A companhia resolveu publicar um esclarecimento mais detalhado sobre os impactos da pandemia em seus planos de desenvolvimento e envios ao redor do mundo.

Confira:

Impacto na aquisição, produção e envio de peças

Parece que os atrasos na produção e no transporte estão se recuperando gradualmente. No entanto, podemos ser afetados se continuar havendo problemas envolvendo a aquisição dos componentes necessários. Além disso, se o impacto do COVID-19 for prolongado ou piorar ainda mais, isso pode interromper o fornecimento dos produtos.

❚ Impacto nas Atividades de Consumo

Existem restrições nos canais de vendas em cada país devido a medidas para impedir a propagação do vírus, incluindo restrições à circulação fora de casa e ao fechamento de lojas de varejo, e esse efeito pode ser prolongado. Além disso, se a distribuição física for suspensa, não poderemos vender hardwares ou softwares físicos por meio do comércio eletrônico (transações de vendas eletrônicas). Além disso, existe a possibilidade de a prestação desses serviços oferecidos por nossa rede ser suspensa caso não consigamos mais manter a estabilidade de nossos sistemas de rede.

❚ Impacto na Pesquisa e Desenvolvimento

Se os efeitos do COVID-19 forem prolongados ou piorarem, os cronogramas de desenvolvimento podem ser afetados devido à diferença nos ambientes de desenvolvimento entre trabalhar em casa e no escritório. Em particular, prevê-se que o impacto nas subsidiárias no exterior e em outras empresas afiliadas envolvidas no desenvolvimento seja ainda mais difícil de prever do que no Japão. Como resultado desses fatores, talvez não possamos prosseguir com o lançamento dos produtos Nintendo e o início dos serviços conforme planejado.

Isso também é válido para outros editores de software, portanto, pode não ser possível fornecer conteúdo de jogos nas plataformas da Nintendo, conforme planejado.

Comentários