A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo comenta sobre o Nintendo Switch Online e afirma que planeja “continuar evoluindo o serviço”

A Polygon entrevistou recentemente o CEO da Nintendo of America, Doug Bowser, para tratar de vários tópicos diferentes sobre a visão da companhia em relação aos negócios e tomada de decisões ao longo dos últimos tempos.

Mais um dos tópicos questionados, o serviço por assinatura Nintendo Switch Online foi pauta de questionamento sobre títulos exclusivos como Tetris 99 e Super Mario Bros. 35. Confira o comentário de Bowser quanto à essa estratégia:

Continuamos observando como as pessoas estão se envolvendo com o serviço. As duas principais razões pelas quais as pessoas hoje adquirem uma assinatura do Nintendo Switch Online são a capacidade de jogar nossos jogos online, e a segunda é a capacidade de se envolver em conteúdo como você mencionou — e não apenas Super Mario Bros. 35 ou Tetris 99, mas também o catálogo de títulos NES e SNES. Temos mais de 100 títulos disponíveis no momento. Alguns deles agora podem ser jogados em forma de vários jogadores, onde os originais não. Portanto, há um alto nível de engajamento desse lado. Mas esses são os dois principais motivos pelos quais as pessoas escolhem assinar, junto com o backup em nuvem e alguns dos outros benefícios, e continuaremos evoluindo o serviço ao longo do tempo, garantindo que estamos fornecendo novas funcionalidades e jogos para a galera.

Também foi trazido à tona o questionamento referente à possibilidade de um serviço como o Game Pass ser considerado pela Nintendo. Confira a resposta do CEO:

…Estamos sempre procurando várias maneiras de envolver nossos consumidores hoje. Descobrimos que nosso catálogo e o catálogo de jogos publicados por terceiros que está disponível, seja por meio do Nintendo Switch Online ou pela compra de jogos first-party, tem realmente nos permitido fazer isso [chamar atenção dos consumidores sem a necessidade de um novo serviço].

Comentários