A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo comenta sobre problema de drift nos Joy-Con

Desde o lançamento do Nintendo Switch, jogadores reportam que a vida útil dos Joy-Con — com mais frequência o controle esquerdo — tem se deteriorado de maneira que acabam enviando comandos ao console sem qualquer ação tomada pelo jogador. Eu (editor desta matéria) também passo por essa experiência, em que o controle simula movimentação do analógico para o lado sem minha ação, inclusive recentemente uma companhia chamada Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith iniciou a fase de do preenchimento de um formulário para processar a Nintendo por esse defeito que é dado como um problema de engenharia dos Joy-Con.

O jornal The Verge pediu que a Nintendo comentasse sobre a situação, que respondeu da seguinte maneira:

Na Nintendo, temos muito orgulho em criar produtos de qualidade e estamos continuamente fazendo melhorias para eles. Estamos cientes de relatos recentes de que alguns controles Joy-Con não estão respondendo corretamente. Queremos que os nossos consumidores se divirtam com o Nintendo Switch e, se alguma coisa ficar aquém deste objetivo, incentivamos que sempre visitem o http://support.nintendo.com para que possamos ajudá-los.

O assunto está na fase inicial de discussão, e deve render ainda alguns episódios até que uma solução seja divulgada pela companhia.

Aguardem por novidades.

Comentários