A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo – Comentários sobre a abordagem flexível adotada pela empresa no cenário atual

Em recente reunião com seus acionistas para divulgação de dados do seu último trimestre fiscal, além de comentar um pouco sobre os planos futuros para o ano fiscal vigente que termina em março de 2021, a Nintendo respondeu à várias perguntas de participantes.

Confira um comentário da companhia com relação à abordagem adotada pela companhia para enfrentar o cenário atual e o que ela espera futuramente:

Considerando o potencial do estilo de vida mudar significativamente, mesmo após o final da situação com o COVID-19, você acha que a indústria do entretenimento também mudará? Quais são suas estratégias e posições em relação a isso?

Neste ponto, não podemos prever completamente os efeitos da situação com o COVID-19, por isso estamos trabalhando em uma variedade de atividades sob a premissa de que os efeitos serão à longo prazo. Por exemplo, houve casos em que a comercialização de produtos não avançou como havíamos planejado; portanto, adotamos uma abordagem flexível ao pensar sobre o que podemos fazer nessas circunstâncias. Seja nas práticas de trabalho dos funcionários ou na variedade de iniciativas empreendidas pela empresa, acreditamos que é muito importante responder com flexibilidade, sem ser restringido por nenhuma abordagem convencional.

Seria presunçoso falar sobre toda a indústria do entretenimento, mas as pessoas em todo o mundo estão na posição difícil de não ter outra escolha a não ser ficar em casa agora. Costumamos descrever a Nintendo como “uma empresa de entretenimento que sorri para pessoas de todo o mundo” e (nessa situação) pensamos todos os dias sobre o que podemos fazer e que é exclusivo da Nintendo. Mesmo se anteciparmos que muitas coisas mudarão, ninguém realmente sabe quais serão essas mudanças neste momento. Por esse motivo, acho que nós, como empresa, e pessoalmente teremos que ser flexíveis para nos adaptarmos a qualquer cenário potencial que surgir no futuro.

Fonte Nintendo
Comentários