A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo – Comentários sobre a importância dos títulos “evergreen” e como o compartilhamento tem ajudado nas vendas de Animal Crossing

Em recente reunião com seus acionistas para divulgação de dados do seu último trimestre fiscal, além de comentar um pouco sobre os planos futuros para o ano fiscal vigente que termina em março de 2021, a Nintendo respondeu à várias perguntas de participantes.

Confira um comentário da companhia com relação aos títulos “evergreen” (com vendas contínuas), e como Animal Crossing: New Horizons tem suas vendas influenciadas pelo compartilhamento de informações entre as pessoas:

No tópico software, entendo que o tempo de lançamento (dos novos títulos de software) precisa ser ajustado de maneira flexível para refletir as mudanças no ambiente a partir de agora. Por outro lado, mesmo que a empresa não possa lançar novos títulos conforme o planejado, considero que o número de títulos que já foram lançados, juntamente com o lançamento de Animal Crossing: New Horizons, incentiva o crescimento no mercado. O número de novos usuários, conforme explicado no resumo dos resultados financeiros, resultou em um bom momento. Presumo que muitos desses novos usuários ainda não possuam os títulos evergreen. Talvez também seja necessário considerar melhor como você pode vender os títulos que já foram lançados e até que ponto esses títulos podem impulsionar as vendas de hardware. Você poderia discutir como as estratégias de vendas desse tipo e outras estão mudando nas circunstâncias atuais?

Para dar um pouco mais de contexto aos meus comentários anteriores (consulte a pergunta 3) sobre o esforço para trabalhar com flexibilidade nessas circunstâncias, pensamos que, mais do que nunca, não podemos confiar apenas em novos títulos, mas precisamos garantir que estão comunicando o apelo de nossos títulos sempre lançados e sempre verdes aos consumidores e criando oportunidades para os consumidores experimentá-los. Por exemplo, sentimos que a demanda potencial ainda não foi atendida para Ring Fit Adventure, lançado no ano passado e que continua em falta no mundo inteiro. Nesse sentido, enfatizaremos suas vendas como um título principal também durante este ano fiscal.

Continuamos fabricando Ring Fit Adventure e esperamos poder continuar a fornecê-lo ao mercado, embora gradualmente. Queremos transformar essa demanda potencial em demanda real e ver vendas estáveis. Com Animal Crossing: New Horizons, a velocidade em que foi vendida inicialmente foi muito maior do que o inicialmente esperado. Os consumidores tinham grandes expectativas para esse título desde o início e, por isso, pensamos em atingir o total de vendas ao longo da vida em torno do nível atual, mas os números de vendas cresceram mais rapidamente do que esperávamos desde o lançamento. Como mencionado durante a explicação dos resultados financeiros, as fãs de títulos anteriores da série Animal Crossing, agora com 20 e 30 anos, são notáveis ​​entre os que experimentaram o novo título pela primeira vez, e nesse grupo há um número especialmente alto de fãs do sexo feminino. Estamos felizes em observar que, depois disso, esses indivíduos compartilharam sobre o jogo com outras pessoas, incluindo familiares, amigos e conhecidos, e isso se expandiu ainda mais através do compartilhamento espontâneo e generalizado de informações nas mídias sociais.

Como resultado, muito mais consumidores estão comprando o título do que esperávamos inicialmente. E como esse fenômeno levou muitos consumidores a comprarem novo hardware, acho que um tópico importante para este ano fiscal será como recomendar um segundo ou terceiro título para eles e como podemos aproveitar nossos títulos já lançados.

Fonte Nintendo
Comentários