A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo – Comentários sobre a possibilidade de crescimento do Switch: “diferente do ciclo de vida de qualquer outro hardware”

Em recente reunião com seus acionistas para divulgação de dados do seu último trimestre fiscal, além de comentar um pouco sobre os planos futuros para o ano fiscal vigente que termina em março de 2021, a Nintendo respondeu à várias perguntas de participantes.

Confira um comentário da companhia com relação ao ciclo de vida do Nintendo Switch, onde ela acredita que seja possível estabelecer um “crescimento diferente daquele antes visto em seus hardwares”:

Quero perguntar sobre a previsão financeira para este ano fiscal, especificamente sobre as diferenças nas perspectivas antes e depois da expansão do impacto do COVID-19. Como você achou que as unidades de vendas de hardware do Nintendo Switch tenderiam logo após o relatório dos resultados do terceiro trimestre do último ano fiscal (que era anterior ao aumento do impacto do COVID-19)? Além disso, a previsão do volume de vendas de software parece conservadora. Isso tem algo a ver com um atraso no desenvolvimento devido ao impacto do COVID-19?

As vendas e os lucros do quarto trimestre do último ano fiscal excederam em muito a previsão revisada anunciada em janeiro de 2020, e acho que isso se deu principalmente devido ao lançamento de Animal Crossing: New Horizons. Se você subtrair o efeito desse título, os números em nossa previsão para este ano fiscal serão quase os mesmos que a previsão revisada para o ano fiscal anterior anunciada em janeiro. Além disso, os números são relativamente altos em comparação ao anúncio de previsão de ganhos iniciais do último ano fiscal e aos resultados reais do ano fiscal encerrado em março de 2019. O Nintendo Switch acabou de entrar no meio do seu ciclo de vida e há duas versões de sistema no família – Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite -, por isso não mudamos nossa visão de que é possível buscar um crescimento que seja diferente do ciclo de vida de qualquer outro hardware até o momento. Também vemos isso como um ambiente em que podemos continuar lançando software, concentrando recursos no desenvolvimento de software para o Nintendo Switch. Mesmo antes de o COVID-19 crescer para ter um impacto tão amplo, estávamos prevendo vendas quase niveladas de hardware para este ano fiscal (o que significa que o volume de vendas não aumentaria significativamente, mas permaneceria em níveis altos) e pretendíamos continuar nosso trabalho para ampliar a Nintendo Mudar a base de instalação. Com relação ao software, apresentamos uma previsão inicial refletindo o volume de vendas que pensávamos que seria possível neste ano fiscal se os títulos pudessem ser lançados conforme programado. Não tínhamos a intenção de ser extremamente conservadores com os números, mas a previsão refletia o momento do Nintendo Switch na época.

Fonte Nintendo
Comentários