A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo – Comentários sobre assinaturas do Switch Online e vendas digitais

A informação a seguir foi divulgada em reunião recente entre a Nintendo e seus acionistas através de seu presidente Shuntaro Furukawa.

Confira nossa tradução:

O Nintendo Switch Online, serviço pago que expande a funcionalidade online do Nintendo Switch, foi disponibilizado em setembro de 2018. O lançamento foi de acordo com as expectativas, exceto que consumidores que adquiriram a assinatura até esse momento optaram para uma assinatura de 12 meses (Familiar ou Individual) consistem em mais da metade do total de assinantes, o que foi mais do que o esperado.

Este gráfico apresenta um comparativo das vendas do conteúdo digital de nossos negócios dedicados à plataforma de video games ao longo dos anos. As vendas digitais também se expandiram desde o lançamento do Nintendo Switch. Essas vendas alcançaram um recorde alto no primeiro semestre do ano fiscal que terminará em março de 2019. Conforme as vendas de software do Nintendo Switch cresceram, então aconteceu com a demanda para os softwares por download, e isso deu um aumento nas vendas digitais. Isso se divide em versões para download de software representando aproximadamente 60% de todas as vendas digitais. Embora o índice em si não tenha mudado em relação ao ano passado, observe que as vendas de software apenas por download e do conteúdo adicional estão aumentando.

Comentários