A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo – Comentários sobre o aumento nos gastos com pesquisa e desenvolvimento

Recentemente a Nintendo divulgou seus resultados financeiros e projeções para o próximo ano fiscal da companhia, e uma sessão de questionamentos com seus investidores foi realizada para sanar algumas dúvidas.

Abaixo, você confere uma resposta referente ao aumento nos gastos com pesquisa e desenvolvimento pela companhia, respondida pelo presidente Shuntaro Furukawa:

Nossos custos de desenvolvimento de software, que incluem terceirização, estão aumentando à medida que trabalhamos para manter um fluxo contínuo de novos títulos para o Nintendo Switch à medida que ele entra no meio de seu ciclo de vida. Como os custos de desenvolvimento por título são maiores agora do que eram nas plataformas anteriores, prevemos que as despesas com P&D continuarão a aumentar à medida que trabalhamos para manter uma linha considerável de títulos. Também estamos conduzindo uma variedade de estudos, que incluem investigar maneiras de aprimorar nosso negócio digital e serviços futuros que ajudarão a manter relacionamentos de longo prazo com nossos consumidores, conforme abordado no Resumo da Política de Gestão Corporativa em setembro do ano passado. Além disso, o desenvolvimento da próxima geração de hardware precisa começar anos antes do lançamento, de modo que as despesas com P&D estão aumentando gradualmente. Nosso objetivo é crescer dando continuidade ao nosso negócio de entretenimento integrado de hardware-software, e isso significa conduzir todos os tipos de pesquisa e desenvolvimento em várias áreas, incluindo hardware e software.

Fonte Nintendo
Comentários