A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Nintendo – Comentários sobre o crescimento contínuo do Switch, modelo OLED, lineup e oportunidade em jogos third-party

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre julho e setembro de 2021.

Confira as informações na íntegra a seguir:

Enquanto prestamos atenção a esses tipos de indicadores de vendas e de jogabilidade, estamos nos esforçando para manter e aumentar o envolvimento com o Nintendo Switch. Com a linha Nintendo Switch e sua nova adição, Nintendo Switch – Modelo OLED, almejamos um sexto ano de crescimento, algo nunca antes experimentado com nosso negócio dedicado de plataforma de videogame.

Nosso objetivo de um sexto ano de crescimento é sustentado por três fatores.

O primeiro é que o Nintendo Switch oferece três modos de jogo, o que significa que o sistema pode ser jogado em uma variedade de cenários, o que cria oportunidades mais amplas para desfrutar dos jogos.

O segundo é que as motivações por trás dessas compras se diversificaram. E o terceiro fator é nossa linha robusta de títulos perenes, juntamente com o lançamento contínuo de novos títulos.

Em primeiro lugar, gostaria de falar sobre três modos de jogo que criam uma diversidade de cenários de jogo.

O Nintendo Switch é um sistema de jogo projetado para se adequar ao seu estilo de vida. Ele pode ser levado para onde você quiser, não apenas usado em frente à TV em casa. Ao compartilhar os controles Joy-Con, você pode iniciar um jogo a qualquer hora, com qualquer pessoa, em qualquer lugar. Quando as pessoas trazem o Nintendo Switch com elas, elas podem começar um jogo cooperativo ou competitivo local onde quer que estejam.

Os consumidores que compram o Nintendo Switch têm a vantagem dos recursos exclusivos do sistema para jogar em uma variedade de cenários e formas que antes eram inatingíveis em um único sistema de jogo.

Este valor único do Nintendo Switch foi adotado pelos consumidores ao longo do tempo, desde o lançamento. À medida que essa sensação única de empolgação pelo Nintendo Switch se espalha, um novo valor de entretenimento emerge.

Em segundo lugar, gostaria de explicar como as motivações para compra se diversificaram.

O Nintendo Switch – Modelo OLED, com sua tela grande e vibrante, teve um bom começo desde seu lançamento em 8 de outubro.

As tendências de vendas mostram que muitos consumidores que compraram um sistema no lançamento, há cerca de cinco anos, agora estão interessados ​​em substituí-lo por um novo Nintendo Switch.

Conforme visto nas tendências de compra do Nintendo Switch – Modelo OLED, as motivações por trás da compra do sistema se diversificaram. Alguns estão comprando um console Nintendo Switch pela primeira vez, enquanto outros estão comprando um segundo, e outros ainda estão substituindo seus consoles existentes pelo Nintendo Switch – Modelo OLED.

Quando o Nintendo Switch foi lançado pela primeira vez, era comum as famílias comprarem um único sistema. Porém, cada vez mais famílias possuem vários sistemas.

Com o aumento de títulos que podem ser desfrutados individualmente e a tendência crescente de jogar Nintendo Switch no modo portátil, continuamos nos esforçando para expandir nossa base instalada para um Nintendo Switch por pessoa. Acreditamos que haja ainda mais espaço para a base de instalação do Nintendo Switch crescer.

Terceiro, gostaria de falar sobre a linha robusta de títulos perenes e o lançamento contínuo de novos títulos.

A chave para maximizar o potencial do Nintendo Switch é desenvolver e oferecer diversão irresistível por meio do entretenimento integrado de software-hardware que é o ponto forte da Nintendo.

A geração do Nintendo Switch integra os ambientes e estruturas anteriormente separados de desenvolvimento de software para consoles domésticos e sistemas portáteis, e nos permitiu lançar softwares característicos da Nintendo por um longo período de tempo.

Outra grande diferença é que a plataforma Nintendo Switch reúne sob o mesmo teto as franquias que davam suporte aos nossos consoles domésticos e sistemas portáteis anteriores.

Como resultado, temos lançado continuamente novos títulos Nintendo para o Nintendo Switch desde o lançamento da plataforma, resultando em uma linha de software sem precedentes em quantidade e qualidade.

E como você pode ver com o crescimento contínuo na venda de títulos perenes neste ano fiscal, as pessoas que estão comprando o Nintendo Switch pela primeira vez estão comprando não apenas novos títulos, mas também títulos lançados anteriormente.

À medida que o Nintendo Switch entra em seu sexto ano, continuaremos a lançar novos títulos continuamente.

Uma série de títulos está definida para lançamento. Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl serão lançados no final deste mês, com Big Brain Academy: Brain vs. Brain chegando no próximo mês. No início do próximo ano, Pokémon Legends: Arceus e Kirby and the Forgotten Land serão lançados, com Splatoon 3, Bayonetta 3 e a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild também com lançamento previsto para 2022.

Além disso, estamos fornecendo aos consumidores conteúdo complementar para nossos títulos Nintendo, para que eles possam continuar a jogá-los por muito tempo após a compra.

Para Animal Crossing: New Horizons, lançamos uma grande atualização gratuita ontem (04 de novembro), e o primeiro complemento pago para a série hoje (05 de novembro). Queremos renovar o interesse daqueles que pararam de jogar Animal Crossing: New Horizons e encorajar aqueles que jogaram desde o seu lançamento a continuarem a desfrutar do jogo.

Acreditamos que a continuação do jogo, que já vendeu mais de 30 milhões de unidades, ampliará ainda mais o potencial de toda a plataforma Nintendo Switch.

Títulos de editoras de software também estão gerando muito entusiasmo para o Nintendo Switch.

A linha de títulos dessas editoras é extensa, incluindo títulos para fãs de jogos, títulos que atraem qualquer pessoa, independentemente de idade ou sexo, títulos exclusivos de desenvolvedores independentes e títulos em gêneros específicos com suas próprias bases de fãs exclusivas.

Houve vários títulos de sucesso em cada gênero. Por exemplo, no ano passado, o MONSTER HUNTER RISE da Capcom teve amplo apoio de fãs entusiasmados de jogos. Lançado em março, as vendas globais já alcançaram 7.5 milhões de unidades e continuam a aumentar. Momotaro Dentetsu da Konami: Showa, Heisei, Reiwa mo Teiban !, que pode ser apreciado por qualquer pessoa, desde crianças a idosos, alcançou vendas de 3 milhões de unidades somente no Japão desde seu lançamento em novembro do ano passado.

E, além desses, vários outros títulos importantes estão programados para lançamento, incluindo Shin Megami Tensei V da Atlus, que deve ser lançado em novembro.

As vendas de títulos de editores de software no Nintendo Switch aumentaram ao longo dos anos, junto com sua maior presença. No ano fiscal passado, os títulos de outras editoras de software representaram mais da metade das vendas totais de unidades de software empacotado e suas versões para download no Nintendo Switch, superando as vendas de unidades de títulos da Nintendo.

Nos 38 anos em que atuamos no mercado de consoles domésticos, o número de títulos dessas empresas é o mais alto de todos os tempos. No final de setembro de 2021, havia mais de 6.700 títulos dessas editoras disponíveis em todo o mundo para compra no Nintendo eShop no Nintendo Switch.

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer imensamente a esses editores participantes.

Até agora, falamos sobre o negócio Nintendo Switch. Entrando em nosso sexto ano desde o lançamento, estamos preparados para continuar trazendo experiências novas e surpreendentes para os consumidores, e nosso objetivo é continuar a aumentar o valor exclusivo que o Nintendo Switch oferece.

Comentários