A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo – Comentários sobre o desempenho de vendas do Switch e seus softwares no terceiro trimestre fiscal

Confira mais sobre o que a empresa disse sobre softwares e hardwares

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre outubro e dezembro de 2021.

Confira as informações na íntegra a seguir:

Primeiro, vamos falar sobre as vendas do Nintendo Switch.

As vendas de unidades para toda a família de sistemas Nintendo Switch no terceiro trimestre caíram 21,4% em relação ao ano anterior, para 18.95 milhões de unidades. Isso se divide em 11.79 milhões de unidades do Nintendo Switch, 3.99 milhões de unidades do Nintendo Switch – Modelo OLED e 3.17 milhões de unidades do Nintendo Switch Lite. As vendas de software cresceram 1,8% ano a ano para 179,29 milhões.

Com foco nas vendas de hardware de outubro a dezembro de 2021, incluindo a temporada de festas, o Nintendo Switch – Modelo OLED registrou fortes vendas em cada região desde seu lançamento em outubro. Além disso, como resultado do desempenho de vendas estável também visto no Nintendo Switch e no Nintendo Switch Lite, as vendas da família geral de sistemas Nintendo Switch durante o mesmo período foram de 10,67 milhões de unidades (uma diminuição de 7,7% ano a ano) . Assim como no mesmo período do ano passado, as vendas continuaram a ultrapassar 10 milhões de unidades.

Analisando as vendas de software durante o período de três meses, tanto Mario Party Superstars (lançado em outubro) quanto Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl (lançado em novembro) tiveram um bom começo, com o primeiro em 5,43 milhões de unidades e o último em 13,97 milhões de unidades. Os títulos lançados em anos fiscais anteriores também continuaram vendendo bem, resultando em um aumento em relação ao mesmo período do ano passado para vendas totais de 85,41 milhões de unidades (um aumento de 12,6% ano a ano).

Até agora, falamos sobre sell-in, ou vendas de unidades do grupo Nintendo para seus parceiros de negócios. Agora, vamos voltar a discussão para o sell-through, que é
o número de unidades compradas pelos consumidores.

O gráfico à esquerda mostra as vendas da família de sistemas Nintendo Switch. Vermelho indica Nintendo Switch, laranja é Nintendo Switch Lite e azul é Nintendo Switch – Modelo OLED, lançado em outubro de 2021. As vendas da família de sistemas Nintendo Switch continuaram a crescer durante a temporada de festas e o total global de vendas ultrapassou 100 milhões de unidades no final de dezembro de 2021. As perspectivas para semicondutores e outros componentes permanecem incertas desde o início deste ano fiscal e os atrasos na distribuição continuam sem solução, portanto a produção e a logística continuam sendo impactadas. Mas, embora a escassez de produtos na América do Norte tenha continuado, principalmente desde a Black Friday, o total de vendas globais de abril a dezembro atingiu seu segundo nível mais alto de todos os tempos. Após o lançamento do Nintendo Switch – Modelo OLED, todos os três modelos do Nintendo Switch continuaram seu impulso. Nintendo Switch – O Modelo OLED também está sendo adquirido como um sistema de substituição e como um sistema adicional, criando uma nova demanda.

O gráfico à direita mostra a tendência do número de usuários de jogos anuais da família de sistemas Nintendo Switch, comparando períodos de 12 meses de janeiro a dezembro neste caso, em vez de anos fiscais. Muitas pessoas continuaram jogando o Nintendo Switch no ano mais recente e, no período de janeiro a dezembro de 2021, o número de usuários que jogavam anualmente ultrapassou 98 milhões de usuários.

você pode gostar também
Comentários