A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Nintendo – Comentários sobre o desempenho de vendas do Switch

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre julho e setembro de 2021.

Confira as informações na íntegra a seguir:

Gostaria de explicar mais sobre o desempenho de vendas da família de sistemas Nintendo Switch no primeiro semestre e nossas perspectivas para o ano fiscal completo.

As vendas do hardware Nintendo Switch no primeiro semestre deste ano fiscal foram de 8,28 milhões de unidades, uma redução em relação ao ano fiscal anterior (FY21). No primeiro semestre do ano fiscal passado, mais de 40% dos consumidores que começaram a jogar Nintendo Switch no Japão, Estados Unidos e Europa escolheram Animal Crossing: New Horizons como seu primeiro jogo. Embora não houvesse um título único como Animal Crossing: New Horizons para impulsionar as vendas de hardware de forma significativa na primeira metade deste ano fiscal, os consumidores compraram o hardware junto com vários títulos e o volume de vendas excedeu o do ano fiscal retrasado (FY20).

Além disso, a proporção de vendas unitárias no primeiro semestre, em comparação com o ano inteiro, foi de 43% no último ano fiscal, que foi maior do que nos anos anteriores. No entanto, estimamos que o índice de vendas no segundo semestre retornará aos níveis anteriores neste ano fiscal.

Embora tenhamos revisado para baixo nossa previsão de vendas por unidade para o segundo semestre, as vendas ainda devem atingir os mesmos níveis do segundo semestre do último ano fiscal, mesmo após essas modificações.

Nota: Sell-in refere-se a vendas do grupo Nintendo fora do grupo. Além das unidades vendidas a varejistas, esse número também inclui unidades vendidas a consumidores individuais por meio dos sites de venda direta da Nintendo e softwares por download.

Comentários