A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Nintendo – Comentários sobre o futuro da companhia, pesquisa & desenvolvimento e investimentos

Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre julho e setembro de 2021.

Confira as informações na íntegra a seguir:

Em apoio aos nossos esforços para aumentar o número de pessoas que experimentam as IPs da Nintendo, a companhia planeja continuar a expandir seus negócios em torno do conceito central de criação de produtos integrados de hardware-software exclusivos.

Além disso, construiremos sobre a base da conta Nintendo para desenvolver serviços que complementem nossos negócios.

Com o Nintendo Switch, introduzimos a capacidade de vincular a uma Conta Nintendo e criamos uma base para manter relacionamentos com os consumidores daqui para frente. Queremos manter um relacionamento positivo e duradouro com os consumidores por meio dessas contas.

Buscamos um ciclo virtuoso com nosso negócio integrado de hardware-software e com o fornecimento de serviços e conteúdo baseado em Contas Nintendo, em que pontos de contato são criados com cada vez mais consumidores e fortalecidos para estabelecer relações mutuamente positivas de longo prazo.

Sobre os planos de investimento da companhia para o futuro:

Como uma empresa que traz sorrisos através do entretenimento, o objetivo da Nintendo sempre foi criar entretenimento original. Em um negócio com flutuações extremas como o de entretenimento, a política básica de nossas atividades financeiras tem sido garantir caixa e outros ativos líquidos para que possamos oferecer continuamente produtos e serviços que sempre entreguem novas surpresas.

Embora esta política básica não mude, os negócios com o Nintendo Switch superou nossas expectativas, colocando-nos em uma forte posição de caixa (lucro) nos últimos anos e apresentando uma boa oportunidade para reconsiderar a forma mais eficaz de utilizar nosso dinheiro em uma variedade de estratégias estratégicas e significativas maneiras.

Deixe-me descrever os campos em que planejamos nos concentrar ativamente de uma perspectiva de médio a longo prazo, dadas as mudanças em nosso ambiente de negócios atual.

Esses esforços serão feitos além de nossa pesquisa e desenvolvimento convencionais e despesas de capital.

Os novos campos em que utilizaremos nosso caixa podem ser amplamente classificados em dois temas: construção de ativos de software e construção de uma base para manter e expandir relacionamentos com os consumidores.

Esses ativos de software incluem jogos, e nosso objetivo é expandir nossas estruturas de desenvolvimento de jogos dentro do grupo Nintendo. Não estamos descartando a possibilidade de atividades de M&A (Fusões & Aquisições), mas nossa primeira prioridade é expandir organicamente nossa própria organização para continuar a cultura criativa da Nintendo.

Além disso, buscaremos oportunidades em negócios de entretenimento que não sejam de jogos e que tenham alta afinidade com o negócio de jogos. Para esse fim, trabalharemos para construir ativos de software em outras áreas além de jogos. Também trabalharemos no desenvolvimento de novos conteúdos de vídeo, a partir do filme do Super Mario.

Nosso outro tema, de construir uma base para manter e expandir os relacionamentos com os consumidores, se concentrará na expansão de como as Contas Nintendo podem servir como base para fornecer aos consumidores melhores experiências e melhores serviços, e para criar um novo valor agregado.

O objetivo não é simplesmente promover a mudança para o digital, mas construir uma infraestrutura de serviço exclusiva da Nintendo com base em nosso negócio integrado de hardware-software.

Para manter e expandir o relacionamento com os consumidores, trabalharemos para aprimorar o serviço My Nintendo, discutido anteriormente, e a My Nintendo Store.

Nossos esforços também incluirão iniciativas para aumentar as maneiras de fornecer software Nintendo, seguindo os novos Nintendo eShops para a Ásia e América do Sul que abrimos após o lançamento do Nintendo Switch.

Além disso, consideraremos o aprimoramento de nossos pontos de contato diretos com os consumidores por meio de esforços como a adição de mais lojas físicas, representadas pela Nintendo TOKYO, no Japão e no exterior.

Junto com nosso negócio integrado de hardware-software, que está no centro de tudo o que fazemos, também consideramos utilizar nosso dinheiro em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para entregar nossos ativos de software e na formação de novas parcerias que podem ajudar a trazer esse cerca de.

Comentários