A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo – Comentários sobre o impacto do coronavírus na produção de softwares e hardware do Switch

Em recente reunião com seus acionistas para divulgação de dados do seu último trimestre fiscal, além de comentar um pouco sobre os planos futuros para o ano fiscal vigente que termina em março de 2021, a Nintendo respondeu à várias perguntas de participantes.

Confira um comentário da companhia com relação ao impacto sofrido pela empresa relacionado à pandemia global de COVID-19:

Gostaria de ouvir mais sobre as premissas referente às previsões financeiras para o atual ano fiscal que termina em março de 2021. Anteriormente, você discutiu alguns dos riscos se o impacto do COVID-19 for prolongado ou piorar ainda mais, mas que melhorias no situação de fabricação que você prevê como uma suposição à sua previsão de vendas de hardware? E com relação à previsão de vendas de software, até que ponto você está levando em consideração o risco de atrasar os principais títulos previstos para este ano fiscal? Por fim, as vendas digitais cresceram significativamente no quarto trimestre do ano fiscal anterior (encerrado em março de 2020). Até que ponto esse crescimento se reflete na previsão para este ano fiscal?

Durante o ano fiscal anterior, quando a fabricação na China foi temporariamente suspensa em fevereiro devido ao COVID-19, causou o atraso nas remessas de hardware do Nintendo Switch destinados à venda no Japão. O efeito no desempenho geral dos negócios, no entanto, foi pequeno. Embora a fabricação esteja se recuperando gradualmente desde março, o impacto da COVID-19 se espalhou globalmente na segunda quinzena de março e em abril, o que impossibilitou a obtenção de quantidades suficientes de alguns componentes. Como resultado, não estamos em condições de produzir a quantidade total de unidades que realmente queremos produzir. Dito isso, há sinais de melhora gradual e, portanto, prevemos que o impacto do COVID-19 na produção diminuirá em algum grau até o verão e que o volume que poderemos produzir ao longo do ano se alinhará às nossas unidades de previsão de vendas para este ano fiscal. Porém, se o impacto for prolongado ou piorar e as compras e / ou produção de peças forem afetadas novamente, é possível que não consigamos produzir as quantidades necessárias para cumprir nossa previsão de vendas atual.

Com relação ao software, temos mais títulos planejados para lançamento neste ano fiscal além daqueles que já anunciamos, e contabilizamos aqueles na previsão financeira. No entanto, muitos funcionários da Nintendo e de nossas empresas parceiras estão atualmente trabalhando em casa, e as diferenças nos ambientes de desenvolvimento entre casa e escritório podem dificultar o lançamento de títulos conforme planejado atualmente, caso o impacto seja prolongado. Neste momento, estamos apresentando nossa previsão financeira com a premissa de que os títulos podem ser lançados conforme o planejado.

O lançamento do Animal Crossing: New Horizons contribuiu muito para o alto percentual de vendas digitais atingido no quarto trimestre do ano fiscal anterior. Cerca de 50% dos consumidores que compraram este título no Japão, nos EUA e na Europa o fizeram digitalmente. A série Animal Crossing é adequada para ser utilizada como uma versão digital, e acreditamos que o momento de seu lançamento, coincidindo com o aumento das medidas para permanecer em casa, resultou em alguns consumidores escolhendo a versão digital. Vemos a porcentagem muito alta de vendas digitais como resultado desses fatores únicos e não temos como premissa de nossa previsão financeira sobre essa tendência. Por outro lado, uma vez que os consumidores experimentam a conveniência dos downloads digitais, eles tendem a continuar a escolher downloads digitais no futuro, então acreditamos que o percentual de vendas digitais aumentará em geral.

Fonte Nintendo
Comentários