A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo – Comunicado oficial sobre o coronavírus; Atraso nas produções de Switch e Ring Fit Adventure

Japoneses deve enfrentar nova falta de estoque para jogo fitness em breve.

Com a epidemia de coronavírus espalhada pelo mundo, mas principalmente afetando de forma severa algumas partes da China, inevitavelmente produção de muitos eletrônicos ou de suas partes são afetadas, uma vez que diversas fábricas tiveram de dispensar seus funcionários como forma de segurança.

Com 96% da produção de consoles sob responsabilidade da China (de acordo com o analista de mercado Daniel Ahmad), a Nintendo teve de comunicar atraso na produção do console durante a última reunião para divulgar seus resultados financeiros na semana passada. Agora, a companhia novamente veio à público com um comunicado oficial sobre esse atraso devido à doença:

Muito obrigado pelo patrocínio de nossos produtos.

Devido à nova infecção por coronavírus que está ocorrendo atualmente, espera-se que atrasos na produção e remessa sejam inevitáveis para dispositivos e periféricos, como o Nintendo Switch e os Joy-Con fabricados na China para o mercado doméstico japonês. Da mesma forma, espera-se que os envios de “Ring Fit Adventure” atualmente fora de estoque estejam atrasados.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Trabalharemos duro para entregar o produto o mais rápido possível, enquanto ficamos de olho nos efeitos da nova infecção por coronavírus, e esperamos sua compreensão.

Fonte Nintendo
Via Venture Beat
Comentários