A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Nintendo confirma acesso não autorizado em cerca de 160 mil contas através da Nintendo Network ID

Não será mais possível utilizar recurso para acessar a Conta Nintendo.

Após realizar investigações referentes aos reportes de acessos e utilizações não autorizadas das Contas Nintendo, a companhia divulgou uma atualização referente ao caso.

Em uma nota publicada no seu site japonês, a Nintendo confirmou que “IDs de login e senhas foram obtidos de maneira ilegal de maneira externa, persuadindo usuários a acessar a Nintendo Network ID desde o início de avril”.

A partir de hoje, a companhia tomou a decisão de impedir por completo o acesso das Contas Nintendo através da Nintendo Network ID, comentando também que todas as senhas das contas (Conta Nintendo e Nintendo Network ID) afetadas pelos acessos ilegais serão reiniciadas e que a companhia atenderá às reclamações de compras não autorizadas durante o período.

Confira a nota da companhia na íntegra, via @Sephazon:

Esta mensagem é referente aos relatórios de acesso não autorizado à Conta Nintendo. Gostaríamos de informá-lo sobre como proteger sua Conta Nintendo e redefinir sua senha e informações. Agradecemos seu apoio contínuo a nossos produtos.

Recentemente, percebemos que os IDs e senhas de login foram obtidos ilegalmente por fontes externas ao nosso serviço, para personificar os usuários que acessam o Nintendo Network ID desde o início de abril. Podemos confirmar que essas ações ocorreram. Também podemos confirmar que houve acesso ilegal a essas contas através do sistema de Nintendo Network ID.

Devido a isso, a partir de hoje, os usuários não podem fazer login na sua conta Nintendo via Nintendo Network ID. Além disso, todas as senhas serão redefinidas para os IDs da Nintendo Network e todas as outras Contas Nintendo que possam ter sido acessadas ilegalmente.

Os usuários serão notificados por e-mail para redefinir seu Nintendo Network ID e conta Nintendo. Evite reutilizar a senha que você já usou em outros sites e serviços. Se você já fez login na sua conta Nintendo através do seu Nintendo Network ID, efetue login usando o email ou o ID de conta registrado na sua conta Nintendo.

Se você usar a mesma senha para o seu Nintendo Network ID e conta Nintendo, o saldo da sua conta, cartão de crédito registrado e / ou PayPal poderão ter sido usados ​​ilegalmente na My Nintendo Store ou na Nintendo eShop. Defina senhas diferentes para o seu Nintendo Network ID e Conta Nintendo. Além disso, se o seu histórico de compras contiver compras não autorizadas, solicite o cancelamento dessa compra. Responderemos a essas solicitações. Por favor, entenda que procederemos na ordem dos pedidos de cancelamento que recebermos.

Por fim, se você ainda não o fez, configure a verificação em duas etapas para sua conta Nintendo para segurança e proteção.

Fonte Nintendo
Via Nintendo Everything
Comentários