A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo divulga comunicado sobre sua decisão pelo detalhamento do loot box em jogos do Switch

1

Nesta semana, a ESA revelou que a Nintendo se uniu à Microsoft e Sony em adoção à uma nova política que estabelece como normal comum entre as três empresas a obrigatoriedade por parte das desenvolvedoras e distribuidoras de implementar o detalhamento de loot boxes presentes em seus jogos referente à taxa de aquisição de cada um dos itens que faça parte dessa mecânica.

Ao site Eurogamer, a companhia divulgou um comunicado referente à decisão:

Na Nintendo, garantir que os nossos clientes façam escolhas cientes quando jogam os nossos jogos é muito importante. Como parte de nossos esforços contínuos nessa área, a Nintendo exigirá a divulgação de taxas de queda nos jogos do Nintendo Switch que oferecem itens virtuais aleatórios para compra, como loot boxes. Este requisito será aplicado a todos os novos jogos e inclui atualizações para jogos atuais que adicionam loot boxes através de compras no jogo. Também oferecemos ferramentas como o nosso aplicativo móvel Nintendo Switch Parental Controls, que permite que os pais escolham o que funciona para sua família, incluindo o gerenciamento de compras no jogo e a definição de limites de tempo de jogo.

A Nintendo espera que esse detalhamento à respeito dos loot boxes sejam implementados em 2020.

1
Deixe um comentário

1 Tópicos
0 Respostas aos tópicos
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
1 Autores de comentários
wiiner Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
wiiner
Amiibo
wiiner

Na minha opinião jogos com esse sistema deveria ter essa opção exposta na capa do jogo, assim como acontece com a classificação etária, para deixar explicito para pais que compram jogos para filhos menores de idade.