A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo divulga números recordes para vendas nas datas comemorativas dos Estados Unidos

A Nintendo divulgou há pouco, uma nota para a imprensa em que celebra alguns recordes estabelecidos em vendas nesse ano nos Estados Unidos, durante o período de novembro que foi do Dia de Ação de Graças à Cyber Monday.

O Nintendo Switch estabeleceu um recorde se tornando o sistema da Nintendo mais vendido na história dos Estados Unidos para o período de cinco dias, ultrapassando as vendas do Nintendo Wii. A companhia afirma aquilo que os dados da Adobe haviam publicado alguns dias atrás sobre a performance do console nesses dias.

A forte demanda gerou em torno de $250 milhões gastos apenas com produtos Nintendo durante o período que foi do Dia de Ação de Graças à Cyber Monday. Os números valem para o Nintendo Switch, Nintendo 3DS, NES Classic Edition e o Super NES Classic Edition também, assim como acessórios produzidos pela companhia. Comparado ao ano passado, a venda de hardware da empresa durante o mesmo período viu um crescimento de 45%.

Confira mais alguns dados abaixo:

 Nintendo Switch 

  • As vendas de hardware do Nintendo Switch cresceram 115% em comparação com o mesmo período em 2017.
  • As vendas vitalícias do Nintendo Switch, que está entrando em sua segunda temporada de festas, atingiram mais de 8.2 milhões de unidades apenas nos Estados Unidos.
  • As vendas de jogos primários, incluindo downloads digitais, chegaram a 1 milhão de unidades em novembro entre os dias 22 e 26, superando os totais de 2017 em 78%.
  • Os jogos da Nintendo para o Switch Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! atingiram vendas combinadas nos EUA de mais de 1.5 milhões de unidades desde o lançamento em 16 de novembro.
  • Super Mario Party superou a marca de 1 milhão de unidades vendidas nos EUA, tornando-se o jogo da franquia Mario Party que vendeu mais rapidamente e o quinto jogo da Nintendo a alcançar um milhão em vendas, juntando-se à The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey e Splatoon 2.

 Nintendo 3DS 

  • Graças as fortes vendas entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber Monday, a base instalada total para o Nintendo 3DS nos EUA alcançou 22 milhões.
  • Além disso, após 12 meses disponível no mercado, as vendas totais combinadas de Pokémon Ultra SunPokémon Ultra Moon cruzaram a marca dos 2.2 milhões.

 Sistemas Clássicos 

  • Graças as fortes vendas entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber Monday, o Super NES Classic Edition ultrapassou a marca dos 2.5 milhões nos EUA.
  • O NES Classic Edition passou a marca dos 2 milhões em vendas.
Fonte Nintendo PR
Comentários