A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo divulga posicionamento em favor dos protestos sociais nos Estados Unidos

Nas últimas duas semanas, os Estados Unidos tem enfrentado protestos contra o racismo velado ocasionados pela morte de George Floyd após uma ação truculenta e infeliz por parte da polícia norte-americana.

Diversas companhias tem mostrado solidariedade e apoio à causa que vem sendo promovida através das tags #BlackLivesMatter e #VidasNegrasImportam nas redes sociais, e a Nintendo divulgou hoje seu posicionamento referente à causa.

Confira a nota na íntegra:

A Nintendo compartilha a dor sentida nos Estados Unidos após a trágica morte de George Floyd, e estamos com a comunidade Negra e todos aqueles que reconhecem nossa humanidade compartilhada e crença fundamental na igualdade e justiça. Rejeitamos o viés, a exclusão, a opressão e a violência que leva a essas mortes completamente desnecessárias. Temos o compromisso de promover a igualdade, inclusão e diversidade em todos os aspectos do nosso negócio e no trabalho que fazemos.

 


Nosso posicionamento sobre o caso:

Assim como a Nintendo e todas as demais mídias e companhias envolvidas com a indústria de videogames, nós aqui do Switch Brasil também repudiamos toda e qualquer violência fruto do racismo velado — e o racismo por si só —, onde erroneamente se excluem vidas que igualmente deveriam ser tratadas com respeito como todas as demais. Sempre estaremos ao lado da justiça e jamais compartilharemos desse tipo de atitude repugnante.

Comentários