A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo e NexStreaming firmam parceria para possibilitar serviços streaming no Switch via NexPlayer

A NexStreaming anunciou hoje que passará a ter o Nintendo Switch como mais uma dentre as plataformas com suporte ao NexPlayer, SDK que permite a integração dos serviços de streaming ao vivo ou gravado no console híbrido da companhia de Kyoto.

Confira o anúncio na íntegra abaixo:

MADRID – A NexStreaming anunciou a mais recente adição à família Player SDK, o Nintendo Switch SDK, tornando-se o primeiro player a habilitar streaming de vídeo para os populares aparelhos de videogame.

A NexPlayer e Nintendo uniram forças para portar o popular NexPlayer SDK para o Nintendo Switch, possibilitando o streaming de HLS e DASH dentro de aplicativos Nintendo Switch. Os provedores de OTT poderão oferecer seus serviços de vídeo ao vivo e VOD a quase 80 milhões de usuários em todo o mundo e os editores de jogos poderão incluir conteúdos de vídeo emocionantes em seus jogos Nintendo Switch.

O NexPlayer para o Nintendo Switch vem com o mesmo suporte premium do NexPlayer SDK e é muito fácil de integrar em qualquer aplicativo.

Carlos Lucas, CEO da NexStreaming disse, “Nosso papel na indústria é habilitar os serviços de vídeo mais avançados para o maior número de dispositivos. Adicionar o Nintendo Switch à nossa lista de plataformas com suporte está alinhado com esta estratégia. O apoio da Nintendo foi fundamental para essa conquista. Esperamos que nossos clientes comecem a maximizar o uso desta tecnologia muito em breve ”

Gigantes da indústria como Amazon, Google, AT&T, Sony, Turner, etc, ja fazem uso do SDK e poderão integrar seus serviços de streaming no console da Nintendo através do NexPlayer.

Fonte NexStreaming PR
Comentários