A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Nintendo emite comunicado oficial referente ao encerramento da produção do 3DS; Serviços online permanecem disponíveis

Durante a semana passada, a Nintendo anunciou o encerramento na fabricação dos modelos restantes de seu portátil Nintendo 3DS. O sistema sai de cena nove anos após sua chegada no mercado e deixa uma imensa base instalada, juntamente com uma vasta biblioteca de títulos.

Em um comunicado oficial à respeito da  decisão, a companhia veio à público aliviar os consumidores que possuem o sistema ao confirmar que os serviços online do portátil como a Nintendo eShop e o modo multiplayer, permanecerão funcionando sem uma data final para que saiam do ar.

Confira a nota na íntegra:

Podemos confirmar que a fabricação da família de sistemas Nintendo 3DS foi encerrada. Os jogos da Nintendo e de terceiros para a família de consoles Nintendo 3DS continuarão disponíveis na Nintendo eShop, no site Nintendo.com e no varejo. A biblioteca existente de mais de 1.000 jogos Nintendo 3DS contém muitos títulos aclamados pela crítica e pode fornecer anos de conteúdo para explorar e desfrutar.

Atualmente, não temos planos de encerrar quaisquer serviços online existentes para a família de sistemas Nintendo 3DS. O modo online e o Nintendo eShop continuarão disponíveis e será possível acessar e baixar novamente todo o conteúdo adquirido anteriormente em um futuro próximo.

Fonte gamesindustry.biz
Comentários